Masters: Spieth faz história; DJ faz três eagles

10/04/2015


Woods e McIlroy passam corte 12 tacadas atrás do líder, que abre cinco de vantagem


Jordan Spieth: a caminho de vencer seu primeiro major aos 21 anos
Jordan Spieth: a caminho de vencer seu primeiro major aos 21 anos

por: Ricardo Fonseca

Em mais uma volta de golfe perfeita, sem bogeys, Jordan Spieth, que aos 21 anos já é o número quatro do mundo e tem tudo para ser o número 2 na próxima semana, jogou 66, seis abaixo, nesta sexta-feira, para disparar na liderança do Masters com 14 abaixo no total e novo recorde da competição e de todos os majors para 36 buracos. Spieth, que esteara com 64 tacadas, tem agora cinco de vantagem para Charley Hoffman, vice-líder como nove abaixo, e está 12 à frente de Tiger Woods e Rory McIlroy, que após flertarem com o corte fecharam os dois primeiros dias com duas abaixo, empatados em 19º lugar.

Com suas 130 tacadas, 14 abaixo, Spieth bateu o recorde de Raymond Floyd, que em 1976, chegara a 131 tacadas, 13 abaixo, antes de vencer o Masters daquele ano. Spieth também igualou a melhor marca para os primeiros 36 buracos de um major (130), que foi estabelecida por Nick Faldo e igualada por Brandt Snedeker e Martin Kaymer. Os três jogadores que antes de Spieth chegaram ao final de semana do Masters vencendo por cinco – Herman Keiser (1937), Jack Nicklaus (1975) e Floyd (1976) – venceram o torneio. Tiger Woods liderou por nove após 54 buracos antes de vencer o Masters pela primeira vez, em 1997.

Os eagles de DJ – Não menos impressionante é a marca de Dustin Johnson, que se torneou o primeiro jogador da história a fazer três eagles na mesma rodada do Masters. DJ, um dos melhores batedores do PGA Tour, que vinha de um título no Doral, no Cadillac, fez eagles no 2, 8 e 15, todos de par 5. No 13, o outro par 5 do campo, ele fez birdie, para terminar os quatro buracos mais longos do campo com sete abaixo. Apesar disso, fechou o dia com 67 (-5) para somar sete abaixo e empatar em terceiro com Justin Rose e Paul Casey. Phil Mickelson vem a seguir, com seis abaixo, seguido por Ernie Els, com cinco abaixo.

Depois de flertar com o corte, que oscilava entre um e dois acima, nos seis primeiros buracos, Woods desencantou. Ele tinha aberto o dia com um birdie, para voltar ao par do campo depois de jogar 73 na estreia, mas um bogey no seis o deixou novamente com a corda no pescoço. O ex-número 1 do mundo reagiu com três birdies nos cinco buracos seguintes – 7, 8 e 11, para chegar a três abaixo no dia (69), duas abaixo no total, e pela primeira vez na carreira comemorar publicamente ter passado um corte. O Masters é o único major onde ela ainda não foi cortado.

Corte – McIlroy esteve ainda pior, depois de jogar quatro acima nos primeiros nove buracos, com direito a um duplo bogey no nove, que o deixou com três acima e fora da linha de corte. Mas o número 1 do mundo que precisa vencer o Masters para se tornar o sexto jogador da história a completar o Grand Slam na carreira, reagiu nos nove finais, onde fez quatro birdies e um eagle, contra um bogey besta, no 14, onde errou um putt de um palmo, para jogar cinco abaixo de volta e completar sua segunda volta de 71 tacadas.

A ESPN transmite a terceira rodada do Masters com exclusividade para o Brasil neste sábado, das 18 horas às 20 horas, e no domingo das 15 horas às 20 horas, com comentários do profissional Ricardo Melo, do Embrase Golf Center.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados