Masters termina com prisão de Olazábal e de torcedor

10/04/2012


Profissional dirigia em excesso de velocidade. Fã tentou roubar areia de green de Augusta



Torcedor preso por roubar areia de uma banca de Augusta (acima) e Olazábal fichado (ao lado)

O Masters acabou com duas prisões após o término do torneio: a do profissional espanhol José Maria Olazábal, que dirigia em excesso de velocidade ao deixar Augusta, e do torcedor Clayton Baker, que tentou roubar areia de um green do Augusta National num copo de cerveja. Ambos foram fichados, com direito a fotos nos sites das delegacias, multados e liberados pelas autoridades.

Olazabal (foto ao lado), que redescobriu-se ter um último nome “Manterola”, de parte de mãe, como aparece em sua foto na ficha criminal, foi detido em Effingham, quando dirigia de Augusta em direção a Hilton Head, na Carolina do Sul, onde joga o Heritage esta semana. Olazabal jogou 75 e 76, sete acima, e não passou o corte pela quarta vez nos últimos cinco anos. Em 2010, não jogou por estar contundido.

156 km/h – O campeão do Masters em 1994 e 1999 dirigia na Ga 21 a 97 mph (156 km/h) numa zona rural onde o máximo permitido é 65 mph (105 km/h), segundo informou David Ehsanipoor, porta-voz do escritório do escritório do xerife de Effingham County.

Olazabal foi levado à delegacia, fichado e multado em US$ 612, que ele pagou no ato, em dinheiro. Depois de pedir desculpas e explicar que seguia para jogar outro torneio, foi liberado para seguir viagem na velocidade permitida, sob pena de ser novamente detido e ficar na cadeia até comparecer em frente a um juiz, em caso de nova infração.

Areia – Pior aconteceu com o torcedor Clayton Baker, de Ohio, que tentou levar para casa uma lembrança do Masters, como fazem todos que vão ao Augusta National. Só que em vez de ir à loja do campo, ele esperou o torneio acabar, passou por baixo das cordas e usou o copo plástico da cerveja que havia bebido para pegar areia em uma banca. Como ninguém pode passar das cordas, ele chamou a atenção de um segurança que o deteve e levou para o xerife de Richmond County.

Ele foi levado à delegacia da cidade, fichado e multado por conduta desordeira. Segundo o porta-voz do xerife, o torcedor havia bebido bastante. Ele não ficou preso, mas certamente terá seu nome colocado na lista negra de Augusta e não poderá voltar a entrar no campo para assistir ao Masters.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados