Masters: Tiger Woods faz treino secreto em Augusta

01/04/2015


Depois que ter jato flagrado no aeroporto, agente confirma que ele jogou 18 buracos


Woods treina em Augusta: 18 buracos nesta terça, mas nenhuma confirmação de que jogará o Masters
Woods treina em Augusta: 18 buracos nesta terça, mas nenhuma confirmação de que jogará o Masters

Atenção: não se trata de pegadinha de 1º de abril

Depois que um jornal local informou que o avião particular de Tiger Woods, um Gulfstream G5, estava parado no terminal para aeronaves particulares do Augusta Regional Airport, o agente do jogador, Mark Steinberg, da Excel Sports Management, confirmou por e-mail para a The Associated Press que o ex-número 1 do mundo esteve no campo do Augusta National, nesta terça-feira, para uma volta de treino de 18 buracos. Não ficou claro, porém se Woods irá joga no Masters, que começa na próxima quinta-feira, ou se e quando voltará a treinar no campo do primeiro major da temporada.

Woods não joga competitivamente desde 5 de fevereiro, quando abandonou Torrey Pines após 11 buracos por causa de dores nas costas num dia frio em que a neblina atrasou a volta de abertura do Farmers Insurance Open. Uma semana depois Tiger afirmou em comunicado publicado em seu site, que iria dar um tempo com o golfe. “Meu jogo e resultados não são aceitáveis para um torneio de golfe”, disse Woods em 11 de fevereiro. “Como disse, eu entro em um torneio para competir no mais alto nível, e quando eu achar que estou pronto, eu estarei de volta.”

Ausência – Desde então Woods não se inscreveu para jogar dois torneios importantes onde costuma estar sempre que pode, o Honda Classic e o Arnold Palmer Invitational, e não tinha ranking (já havia deixado os Top 50) para se classificar para o Cadillac Championship, no Doral, o primeiro dos World Golf Championships. As únicas notícias que se teve dele desde então foram relatos de terceiros de que o hoje número 104 do mundo havia sido visto treinando perto de sua casa, no Sul da Flórida.

Espera-se que até este domingo Woods, por cortesia com os organizadores, confirme se vai jogar ou não o Masters, embora isso não seja necessário. Como este não é um evento regular do PGA Tour, e sim um torneio por convite, os jogadores só necessitam confirmar presença antes de entrar em campo para a primeira rodada, na quinta 9 de abril.

Outro retorno – Se Woods voltar a jogar no Masters, esta não será a primeira vez que ele faz isso após um longo período longe das competições. Ele fez isso em 2010, quando foi a Augusta depois de cinco meses afastado em função dos escândalos sexuais que culminaram com sua separação. Nesse torneio, Woods ainda era número 1 do mundo e terminou em quarto lugar, mas havia se afastado por vergonha, não por condições físicas.

Woods tem hoje o pior ranking desde setembro de 1996, última vez que não esteve entre os Top 100 do ranking mundial de golfe. Ele não tem um Top 10 em torneios desde o final de 2013 e não vence um major desde 2008. Em sua pior temporada, Woods, em 2015, jogou 82 para não passar o corte no Phoenix Open. Nos 47 buracos que jogou este ano ele cometeu erros impensáveis, como errar o green com wedges na mão ou passar os greens de voo por 30 jardas.

Letras e números – Nos seus últimos nove torneios, Woods colecionou mais letras do que números: três WD (abandonos) e três MC (cortes). Seu melhor resultado, um 17º, correspondeu ao último lugar do Hero World Challenge.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados