Match Play MTPG: equipe de Navarro vence Pro-Am em Toledo

20/01/2014


Estreante do PGA Tour LA jogou ao lado de Denis Sperafico, presidente do clube


Equipe campeã do Pro-Am do Match Play do Mini Tour Profissional de Golfe, no Pine Hill GC, em Toledo, PR
Equipe campeã do Pro-Am do Match Play do Mini Tour Profissional de Golfe, no Pine Hill GC, em Toledo, PR

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Depois de abrir a volta com uma sequência eagle-birdie-eagle, a equipe formada pelo profissional Felipe Navarro, e pelos amadores Denis Sperafico, presidente do Pine Hill Golf Club, e Thiago Uchoa e Jair Benke Júnior, ambos juvenis não foi mais alcançada e venceu o Pro-Am do Match Play do Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG), com 60 tacadas, 12 abaixo do par e três à frente dos adversários. A competição profissional reuniu os 12 melhores do ranking do MTPG de 2013, de quinta a sábado, terminando com o torneio de confraternização neste domingo, no mais novo campo do Paraná, em Toledo.

Felipe, que foi vice-campeão do Match Play foi homenageado durante a entrega de prêmios por sua vitória no torneio final da Série de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica, seu primeiro título internacional como profissional, que o classificou para jogar o circuito latino em 2014, ao lado de Rafa Becker, que terminou em quinto naquele torneio, em Lima, no Peru e levou o último cartão. Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, que vai jogar sua terceira temporada consecutiva, e Rodrigo Lee, que ganhou um cartão condicional na seletiva da semana passada, são os outros brasileiros garantidos no PGA Tour LA deste ano.

Na foto ao lado, de cima para baixo, as equipes vice-campeã e terceira colocada

Desempate – Odair Lima, de Maringá, que foi campeão do Match Play com um eagle no 18 para superar Navarro por uma, comandou a equipe vice-campeã, jogando ao lado dos amadores Jean Carvalho, Nereo Muller e Milto Reffatti. Eles somaram 63 tacadas, nove abaixo, mesma contagem do grupo do profissional Alessandro Dantas e dos amadores Márcio Badotti e João Bocchi, que ficou em terceiro nos critérios de desempate.

O evento terminou com um almoço de confraternização na sede do clube, onde foi servido, entre outros pratos, o “porco paraguaio” prato tradicional das comemorações do Pine Hill, campo de nove buracos (terá 18 no futuro) e par 72, com pouco mais de 7 mil jardas, desenhado e construído pelo arquiteto americano Dan Blankenship. Inaugurado a menos de um ano no evento mais bem pago do MTPG de 2013, o Pine Hill já tem 30 sócios e alguns jogadores com handicap de um dígito.

Patrocínio – O Match Play do Mini Tour Profissional de Golfe teve patrocínio do Pine Hill Golf Club, que além de ceder o campo, ofereceu alimentação e os prêmios em dinheiro para a competição. O campeão levou R$ 3,5 mil dos R$ 15 mil oferecidos. O Pine Hill já confirmou para abril nova etapa do MTPG, que é organizado por Marcos Silva, patrocinado pela Bueno Wines, e por Pablo de la Rua.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados