Match Play MTPG: Marcos Silva, Odair, Navarro e Edione nas semifinais

18/01/2014


Os quatro classificados da véspera passaram pelos que se classificaram na manhã de sexta-feira


Navarro emboca para birdie no primeiro buraco extra para derrotar Pablo e ir às semifinais
 

Navarro emboca para birdie no primeiro buraco extra para derrotar Pablo e ir às semifinais

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor
Marcos Silva contra Odair Lima e Felipe Navarro x Edione Nogueira são as duas semifinais do Match Play do Mini Tour Profissional de Golfe, que reúne os 12 melhores do circuito, em 2013, no Pine Hill Golf Club, em Toledo, no Oeste do Paraná. Eles se enfrentam na manhã deste sábado, antes de os vencedores retornarem ao campo, à tarde, para a decisão do título, e os perdedores para a t do terceiro lugar.

Na foto ao lado, de cima para baixo, Marcos Silva, Odair Lima e Edione Nogueira enfrentando o green-lha do buraco 4, cartão postal do Pine Hill
Navarro, que é um dos quatro brasileiros com cartão para jogar no PGA Tour Latinoamérica de 2014, ao lado de Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, Rafa Becker e Rodrigo Lee, foi quem mais sofreu para passar pelas quartas-de-final. O profissional do São Paulo GC fez três birdies seguidos, do sete ao nove, para fechar a primeira metade do campo vencendo por três buracos, mas Pablo de la Rua, seu adversário, reagiu ao ganhar o 17 e o 18 e levar o jogo para o desempate, que Navarro venceu como novo birdie, da beira do green.
Quartas – Marcos Silva, patrocinado pela Bueno Wines, teve a vitória mais fácil das quartas-de-final ao deixar Alessandro Dantas no buraco 12 (7 & 6). Odair Lima jogou apenas um buraco a mais para derrotar Ruberlei Felizardo por 6 & 4, depois de chegar “dormie” no 14 e vencer o buraco. Já Edione Nogueira foi até o buraco 15, onde superou Lorenzo de la Rua por 4 & 3.
Os quatro semifinalistas haviam se classificado ao vencer seus dois jogos da fase inicial na quinta-feira. Seus adversários foram definidos na manhã desta sexta, quando foi disputado o terceiro jogo de cada chave de três jogadores. Foram quatro jogos difíceis, com Lorenzo superando Robison Gomes no 18 (1 up); Pablo empatando com Rafael Gonzalez, mas levando a vantagem por ter vencido mais buracos na fase de classificação; Felizardo superando Guilherme Oda, do Damha GC, por 2 up; e Alessandro batendo Adriano Franchim, head pro do Pine Hill, por 2 & 1 no único jogo da manhã que não foi ao buraco final.
Pine Hill – O Pine Hill Golf Club foi inaugurado pela família Sperafico há menos de um ano e já está se tornando referência do golfe no Oeste do Paraná, onde tem como parceiro o campo de 18 buracos de Foz do Iguaçu, distante 120 km, que acaba uma completa reforma e modernização, e o de Cascavel, distante 40 km, que está sendo construído por Dan Blankenship, o arquiteto americano que também construiu os nove buracos iniciais do Pine Hill, que planeja construir mais nove buracos em breve, juntamente com um condomínio.
O Pine Hill foi inaugurado em abril de 2013 por uma das etapas do Mini Tour Profissional de Golfe e agora volta a patrocinar o circuito, oferecendo os prêmios em dinheiro, hospedagem e o campo para esse torneio histórico do MTPG, que se tornou um importante torneio complementar do Circuito Brasileiro de Golfe Profissional – CBG Pro Tour, por permitir que os jogadores permaneçam em atividade o ano todo e ajudar o início da carreira dos novos profissionais brasileiros.
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados