McIlroy explica por que não jogou no HSBC Champions

07/11/2012


Mas o número 1 do mundo reconhece que as críticas do patrocinador são procedentes


Rory: descansando dos torneios de golfe, namorando, mas dando razão às críticas do patrocinador
   Rory: descansando dos torneios de golfe, namorando, mas dando razão às críticas do patrocinador

O norte-irlandês Rory McIlroy, de 23 anos, número 1 do ranking mundial de golfe, que disputa o Aberto de Cingapura esta semana precisando apenas de um Top 10 para conquistar por antecipação o posto de número 1 da Europa na temporada de 2012, explicou nesta terça-feira os motivos de ter desistido de jogar o HSBC Champions, da série mundial, preferindo tirar a semana de folga para acompanhar a namorada, a bela tenista Caroline Wozniacki, que jogava na Bulgária. Mas reconhece que os patrocinadores tem toda a razão de reclamar de sua ausência, como o HSBC fez com veemência.

Além dos motivos óbvios, McIlroy afirmou que estava cansado e que não gosta do campo onde foi realizado um dos dez torneios mais importantes do mundo, o Olazabal Course do Mission Hills Golf Club, na China. “Acho que as críticas (por sua ausência) são justas…afinal este é um evento dos World Golf Championships, um dos maiores”, disse McIlroy. “É um que ninguém gosta de ficar de fora, vendo pela televisão, mas eu não posso jogar todas as semanas”, defendeu-se. “Eu já vinha emendando a final da Fedex Cup com a Ryder Cup e um torneio na Turquia e precisava tirar um do calendário e foi esse”.

Campo – McIlroy lembrou ainda que jogou nesse campo do Mission Hills, tempos atrás, e que não gostou dele. “É um campo onde ficaria frustrado em jogar e felizmente o torneio passará a ser jogado em Xangai a partir de 2013”, completa o número 1 do mundo. O HSBC renovou seu contrato de patrocínio com o torneio da série mundial por três anos, até 2015, sendo que já a partir de 2103, com a mudança de calendário do PGA Tour, ele passa a ser também um evento oficial do circuito americano, o que nunca havia sido.

Tiger Woods, o número 2 do mundo, também não jogou no torneio, fazendo com que o HSBC batesse duramente nos empresários dos jogadores, afirmando que eles não conseguem vender patrocínios pessoais a contento e tentam ganhar dinheiro extra de taxas de participação dos organizadores de eventos, que já gastam um fortuna na promoção e prêmios. Na segunda-feira da semana do torneio, Woods ganhou US$ 2 milhões e McIlroy US$ 1 milhão para jogar uma exibição de 18 buracos na China.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados