McIlroy iguala recorde em Dubai para vencer primeira do ano

02/02/2015


Com 4 títulos e 4 vices em 12 torneios Rory amplia vantagem como nº 1 do mundo


McIlroy: jogo cada vez melhor para tentar completar o Grand Slam na carreira no Masters e o
McIlroy: jogo cada vez melhor para tentar completar o Grand Slam na carreira no Masters e o “Rory Slam” no US Open

por: Ricardo Fonseca

Depois de um vice-campeonato em Abu Dhabi, há duas semanas, em sua estreia na temporada, Rory McIlroy assumiu a liderança do Dubai Desert Classic, ao jogar 64, oito abaixo, no segundo dia, e caminhou tranquilo para sua primeira vitória de 2015, aumentando ainda mais a expectativa por sua atuação no Masters, onde pode conquistar seu terceiro major seguido e completar o Grand Slam na carreira, aos 25 anos. Rory venceu com 266 (66-64-66-70) tacadas, 22 abaixo do par, para e igualar o recorde da competição estabelecido por Stephen Gallacher, em 2013.

McIlroy tem agora quatro vitórias e três vice-campeonatos nos últimos sete torneios do Tour Europeu que disputou. Considerados também os eventos exclusivos do PGA Tour ele tem quatro vitórias, quatro vice-campeonatos e 10 Top 10s nas últimas 12 competições que disputou ao redor do mundo desde o final de julho. Com isso, disparou ainda mais na liderança do ranking mundial de golfe onde abriu uma vantagem tão grande que nem se o sueco Henrik Stenson vencesse dois majors seguidos – os torneios de maior pontuação do mundo – podia alcança-lo.

Recordes – A primeira vitória de McIlroy em sua carreira profissional foi conseguida exatamente no Dubai Desert Classic, de 2009, jogado no mesmo campo, o Majlis Course, do Emirates Golf Club , Ele venceu também o DP World Tour Championship, de 2012, em Dubai, para terminar aquela temporada como número 1 do mundo, dos EUA e da Europa, na primeira vez na história que alguém conseguiu essa tríplice coroa e unificar os postos de número 1 dos dois lados do Atlântico.

“É muito bom colocar meu nome num troféu novamente”, comemorou McIlroy, que não escondia seu incômodo de vira de quatro vice-campeonatos consecutivos, sendo um nos EUA – Tour Championship – e três na Europa – Alfred Dunhill Links Championship, DP World Tour Championship e Abu Dhabi HSBC Golf Championship.

Destaques – O sueco Alex Noren ficou em segundo, três tacadas atrás, ao somar 269 (68-67-69-65), 19 abaixo, e ser um dos dois únicos jogadores de todo o torneio com quatro voltas na casa das 60 tacadas. O escocês Stephen Gallacher, que tentava o tricampeonato, terminou em terceiro, com 272 (66-67-70-69), 16 abaixo.

O outro único jogador com quatro voltas abaixo de 70 foi o francês Gary Stal, quarto colocado, com 273 (69-69-67-68), 15 abaixo, que empatou ainda com o alemão Martin Kaymer, o austríaco Bernd Wiesberger, o dinamarquês Morten Orum Madsen e o inglês Andy Sullivan. O inglês Lee Westwood e o irlandês Graeme McDowell estão entre os empatados em nono, outra tacada atrás. O argentina Emiliano Grillo terminou em 20º.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados