McIlroy: problema foi o índio, não o arco ou as flechas

21/01/2013


Número 1 do mundo poupa os novos tacos Nike e diz que precisa trabalhar seu swing


Rory e seu golfe em desalinho: ruim com o driver, ferros e putters no torneio de estreia dos novos tacos
Rory e seu golfe em desalinho: ruim com o driver, ferros e putters no torneio de estreia dos novos tacos

Quatro dias depois de ser apresentado oficialmente ao mundo como o novo contratado milionário da Nike (a maioria das fontes estima um contrato de US$ 250 milhões por dez anos), Rory McIlroy abandonou o Abu Dhabi HSBC Golf Championship, onde nunca havia terminado além da 11ª colocação, cortado após duas voltas de 75 tacadas, numa semana onde fez seis bogeys, dois duplos bogeys e apenas quatro birdies e nunca teve chances de passar o corte. Tiger Woods, o outro contratado milionário da Nike, não passou o corte por uma, após receber duas tacadas de penalidade (leia mais aqui, no Portal).

Rory McIlroy explicou que o problema foi seu swing e não os tacos Nike que ele estreava. “O problema foi o índio, e não as flechas”, brincou o número 1 do mundo, que esteve dois meses parado, treinando com os novos tacos que tem que utilizar por contrato. No segundo dia, Rory ainda trocou seu novo putt Nike pelo velho e confiável Scotty Cameron, mas não adiantou.

Putter – “Fiz a troca porque não emboquei nada na quinta-feira”, diz Rory, que deu 31 putts no primeiro dia e 30 no segundo. “Achei que o putt era um pouco leve para os greens, que não estavam muito rápidos, e o outro putt que tinha na bolsa era um pouco mais pesado e melhor para essas condições do green”, explicou.

Se fosse só o problema com os putts, Rory estaria feliz. Mas ele esteve horrível com seu driver, acertando apenas cinco raias no primeiro dia e sete no segundo, para ser o 87º nesse fundamento entre 126 jogadores. “Preciso encontrar uma configuração de drive que me deixe mais confortável”, diz Rory. “Mas todos os aspectos de meu jogo estavam fora de linha”, reconhece. “Meu jogo com os ferros não chegaram nem perto do que costumam ser”, explica McIlroy.

Treinos – Ainda no sábado, McIlroy deixou Abu Dhabi para ir treinar com Michael Bannon, seu técnico de swing. Ele tem até o Accenture Match Play Championship, no Arizona, onde inicia sua caminha para o Masters, para por ordem na casa. “Vou aproveitar esse tempo sem torneio para deixar um jogo num formato decente para os eventos dos Estados Unidos”, aposta. Ok, Rory. Just do it!

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados