Mechereffe tenta ser segundo brasileiro na final da Q-School

18/11/2014


Gaúcho estreia na segunda fase das seletivas para o Web.com. Lucas já está na final


Mechereffe: em buca de sua quarta temporada de golfe no Web.com Tour de 2015
Mechereffe: em buca de sua quarta temporada de golfe no Web.com Tour de 2015

por: Ricardo Fonseca

O gaúcho Fernando Mechereffe, que há três anos joga golfe no Web.com Tour, tenta a partir desta terça-feira, nos campos Bad e Ugly, do Hombre Golf Club, em Panama City, na Flórida, recuperar o cartão do circuito de acesso ao PGA Tour, que perdeu ao não terminar entre os 100 primeiros do ranking de 2014. Mechereffe já passou pela primeira fase das seletivas para o Web.com Tour e agora disputa a segunda, tentando chegar à final, o que já lhe garantiria ao menos um cartão condicional para 2015.

Na semana passada, quando começou a segunda fase das seletivas, Alexandre Rocha ficou a uma tacada de se classificar para a final. Mas como ele foi Top 100 do Web.com Tour de 2014, já tem um cartão condicional para o circuito. Lucas Lee, Top 10 do PGA Tour China, é o único brasileiro já garantido na final, onde poderá disputar um dos 45 cartões integrais para o Web.com de 2015. Como Rocha, ele já tem ao menos um cartão condicional garantido.

Concorrência – Mechereffe, que deve disputar algo em torno de 18 a 20 vagas em sua chave para a seletiva final – o número definitivo deve ser divulgado hoje, com o jogo já em andamento – vai enfrentar grande concorrência de jovens valores e veteranos do circuito mundial. Os argentinos Jorge Fernandez Valdés, que acaba de vencer o Aberto do Chile do PGA Tour LA, e Tommy Cocha, outro destaque do circuito, estão entre os participantes desta seletiva. Outro jovem valor é como Bobby Wyatt, bicampeão da NCAA pela Universidade do Alabama e que, em 2010, jogou 57 (sic) numa volta do Alabama Boys State Championship.

Mas há ainda veteranos de peso, como Paul Claxton, de 46, que passou a carreira jogando o PGA Tour e o Web.com Tour, onde já venceu duas vezes (Louisiana Open, de 2001, e Melwood Prince George’s County Open, de 2007). Outro veterano é Kevin Johnson, de 47 anos, que tem seis títulos do Web.com Tour na carreira, só perdendo para Jason Gore. O melhor ano de Johnson foi em 2010, quando ele venceu duas vezes no Web.com Tour, para chegar ao PGA Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados