31/10/2012
Rory McIlroy, o número 1 do mundo, e a Acushnet Co., que patrocina o golfista de 23 anos desde que ele virou profissional, em 2008, anunciaram oficialmente nesta quarta-feira que não vão renovar o contrato de patrocínio que expira em dezembro. Com isso, aumentam as chances de se concretizar a especulação de McIlroy vai anunciar em breve um contrato milionário com a Nike, que poderia ser de US$ 250 milhões, por dez anos .
O mercado acredita que McIlroy já está maduro para uma aposta desse porte da Nike, que patrocina Tiger Woods desde que ele se tornou profissional em 1996. Além de ter se estabilizado como número 1 do mundo, o norte-irlandês venceu quatro vezes nesta temporada, terminou o ano como número 1 do golfe americano, pode fazer o mesmo na Europa, conquistou seu segundo major, no PGA Championship de Kiawah, sua segunda vitória por oito tacadas de vantagem em torneios do Grand Slam.
Esta é a segunda vez em dez anos que a Acushnet abandona um número 1 do mundo evitando entrar numa guerra inflacionária de patrocínios. Tiger que jogava com Titleist desde que virou profissional, trocou para bolas Nike em 2002 e adotou os tacos da Nike em 2002, passando a ser integralmente patrocinado pela empresa. Phil Mickelson venceu seu primeiro Masters com a Titleist, em 2004, mas no mesmo ano passou para a Callaway.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
21/10/2024
21/10/2024
20/10/2024
17/10/2024
14/10/2024
14/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados