Mickelson sobre para 2 do mundo e reacende rivalidade com Woods

24/07/2013


A distância para o nº 1 do golfe ainda é grande, mas Phil acumulou mais pontos este ano


Mickelson: de volta ao posto de número 2 do golfe mundial, aonde chegou pela primeira vez, em 2006
Mickelson: de volta ao posto de número 2 do golfe mundial, aonde chegou pela primeira vez, em 2006

Mesmo no auge de sua carreira, quando ganhou três majors na carreira em um intervalo de dois anos, do Masters de 2004 ao de 2006, além de terminar oito vezes entre os dez primeiros nos torneios do Grand Slam disputados nesse período, Phil Mickelson nunca passou de número 2 do mundo, pois que assumiu ao levar seu segundo título em Augustas Tiger Woods era o primeiro, com Vijay Singh e Retief Goosen logo atrás.

Veja, abaixo, a dança do ranking mundial de golfe, quem subiu e quem desceu após o British Open

Esta semana, após vencer seu quinto major, Mickelson voltou a ser o número 2 do mundo, novamente atrás de Tiger Woods. Uma recuperação e tanto para quem havia deixado os Top 10 do ranking mundial em 2011, só retornando ao grupo de elite após vencer o Phoenix Open, em fevereiro deste ano. Deste então, ele venceu mais dois torneios – Scottish Open e British Open, nas duas últimas semanas, e teve mais dois vice-campeonatos, incluindo o US Open, e dois terceiros lugares, incluindo o Cadillac, da série mundial.

Pontos em 2013 – Tiger, com quatro títulos este ano – Farmers, Cadillac, Arnold Palmer e The Players – ainda acumulou um pouto mais de pontos do que Mickelson – 322,94, contra 315,58 – mas perdeu bem mais – 158,59, contra 122,45 – o que deixa Mickelson como o atleta com melhor saldo em pontos para o ranking mundial de golfe em 2013.

Tiger, que é número 1 do mundo pela 641ª semana na carreira, o que daria pouco mais de 10 anos consecutivos, está com média de 12,64 pontos no ranking mundial de golfe, contra 8,63 de Phil Mickelson. Rory McIlroy, ex-número 1 e número 2, vivendo seu inferno astral, caiu para terceiro, com 8,61 pontos, bem perto de Mickelson, mas ainda com folga sobre o australiano Adam Scott, o quarto com 7,72 e o inglês Justin Rose, quinto, com 7,71.

Os outros a ganhar posições entre os Top 10 do ranking foram Brandt Snedeker, que passou de oitavo para sétimo, e o inglês Lee Westwood, de subiu de 12º para 10º após seu terceiro lugar em Muirfield. O sueco Henrik Stenson, vice-campeão do Open, ganhou dez posições e é agora o número 20 do ranking mundial de golfe. O inglês Ian Poulter, que empatou em terceiro, subiu de 20º para 14º.

Brasileiros – Entre os brasileiros, o 28º lugar de Alexandre Rocha no Midwest Classic, do Web.com Tour não bastou para que ele voltasse a pontuar no ranking mundial e golfe (só os 17 primeiros marcaram pontos), mas ele permanece como o segundo melhor profissional do país na lista, na 372ª colocação, atrás apenas do gaúcho Adilson da Silva, que não jogou e é o 226º.

Lucas Lee não passou o corte no PGA Tour Canada na últimas semana, e é o terceiro brasileiro do ranking mundial de golfe, em 706º lugar, seguido por Fernando Mechereffe, que não passou o corte no Web.com e está em 844. Outros brasileiros ainda lutam para entrar nos Top 1000: Phillippe Gasnier (1179º), Odair Lima (1261º) e Daniel Stapff (1300).


Ranking Mundial de Golfe – após British Open
 sobe/desce – posição atual – (posição anterior) – nome – país – média de pontos


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados