Mini Tour Profissional; Becker conquista primeiro título, de virada

25/10/2013


Profissional paulista joga nove abaixo do par em dois dias para superar Ruiz e Navarro


Becker: primeiro título no golfe profissional conquistado contra forte jogadores, no Itanhangá
Becker: primeiro título no golfe profissional conquistado contra forte jogadores, no Itanhangá

Com uma volta de 68 tacadas, quatro abaixo do par, o paulista Rafa Becker, o mais novo profissional do país, conquistou seu primeiro título na nova categoria ao somar nove abaixo em dois dias e vencer de virada a nona etapa do Mini Tour Profissional de Golfe (MTPG), encerrada nesta quinta-feira, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Além do título, Rafa ganhou o prêmio pela melhor volta da rodada final, oferecido pelo empresário paulista Mario Nagayama, dono de uma famosa rede de restaurantes de comida japonesa, que leva seu nome, e que acaba de inaugurar sua primeira casa no Rio, o Naga, na Barra da Tijuca, que já está fazendo grande sucesso.

Na foto ao lado, da esq. para a dir., Marcos Silva, organizador do MTPG; Rafa Becker, campeão da etapa do Itanhangá; e Antonio Lins, head pro do IGC

Rafa, que havia estreado em segundo, com 67 (-5) terminou duas tacadas à frente do paraguaio Marco Ruiz, que começou o dia empatado com ele em segundo mas jogou 70 na volta fina e somou sete abaixo. Em terceiro ficou o também paulista Felipe Navarro, do São Paulo GC, que depois de ser líder no primeiro dia, com 64 tacadas, jogou 74 na volta final para terminar em terceiro, com seis abaixo e três atrás do campeão. Além do prêmio de terceiro lugar, Navarro levou o prêmio especial pela melhor volta da estreia oferecido pelo empresário paulista Carlos Cândido.

Destaques – O carioca André Tourinho, que jogava em casa, foi o melhor amador do torneio ao terminar empatado em quarto com 141 tacadas, três abaixo do par. Ele fez o melhor resultado da volta final (67), mas não concorria ao prêmio especial, válido apenas para os profissionais. Tourinho dividiu o quarto lugar com Rafael Barcellos, que jogou 74 no encerramento. O paranaense Marcos Silva, patrocinado pela Bueno Wines e idealizador do MTPG, ficou em sexto, com 146, seguido pelo paulista Pablo de la Rua, com 150, que divide com ele a organização do MTPG.

O Mini Tour agradeceu o apoio recebido do Itanhangá Golf Club, que abriu as portas do seu campo para que os profissionais e ao seu Head Pro, Antonio Lins, que não mediu esforços para a realização desta etapa. A etapa contou ainda com o apoio do ator Rodrigo Lombardi e o jogador local Hélcio Figueiredo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados