Miriam Nagl joga abaixo do par no Turkish Airlines Ladies Open

20/05/2015


Brasileira faz uma das dez melhores voltas do dia no torneio do Tour Europeu Feminino


Miram Nagl: brasileira melhora nos drives, nos tiros para os greens e, sobretudo, nos putts
Miram Nagl: brasileira melhora nos drives, nos tiros para os greens e, sobretudo, nos putts

Texto e fotos: Ricardo Fonseca, enviado especial à Turquia

Com três birdies em buracos de par 5, a brasileira Mirian Nagl jogou 72, uma abaixo do par do campo do Carya GC, em Antalya, na Turquia, para ganhar oito posições e começar a volta final do Turkish Airlines Ladies Open, do Tour Europeu Feminino (LET, na sigla em inglês), nesta quarta-feira, empatada na 40ª colocação. Em seu primeiro torneio após um ano parada por causa da gravidez e do nascimento de Laura Emília, em janeiro, Miriam vem ganhando confiança a cada dia e nesta terça-feira, no terceiro dia, fez uma das dez melhores voltas do torneio entre as 68 jogadoras que passaram o corte.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Miriam Nagl, Melissa* Reid e Pamela* Pretswell. *fotos: Tristan Jones/LET

Com o forte calor dos últimos dias e o vento, que sopra mais forte à tarde, os greens, que já são bastante ondulados, estão ficando mais duros e dificultando a vida das melhores jogadoras do circuito que vieram à Turquia disputar o prêmio de 500 mil euros do primeiro torneio de golfe de um grande circuito mundial disputado de domingo a quarta-feira. A novidade foi bem recebida por todos e está ajudando a aumentar os índices de audiência do LET na tevê, sem a concorrência dos demais torneios de golfe ao redor do mundo. O Turkish Airlines Ladies Open está sendo transmitido para mais de cem países.

Recuperação – Nesta terceira rodada, o que fez a diferença para Miriam, que joga com patrocínio da alemã Berliner Luft, referência mundial em refrigeração industrial, quem tem uma de suas fábricas no Rio Grande do Sul, foram os putts. A brasileira acertou 15 greens (foram 15 no primeiro dia e 14 no segundo), mas deu apenas 31 putts na volta, contra 34 e 33 nos dias anteriores, quando jogou 74 e 76 tacadas. “Meu objetivo agora é melhorar ainda mais e terminar entre as 30 primeiras colocadas”, diz Miriam, que está a apenas duas tacadas das empatadas em 26º lugar, com uma acima.

Miriam ainda errou alguns drives, mas nada como nos dois primeiros dias, quando acertou duas árvores que lhe custaram duplos bogeys, e a água, onde salvou o par. Mesmo melhorando nos putts, ela ainda fez um de seus dois bogeys do dia com um green de três putts, e desperdiçou pelo menos cinco boas chances de birdie de dois metros ou menos. Seus tiros para o green também melhoraram muito, o que tem ajudado a brasileira a ganhar confiança, junto com o ritmo de competição.

Golfe 2016 – Independente do resultado deste domingo, Mirian já garantiu pontos para o ranking mundial feminino profissional, os primeiros que irá ganhar desde que começou a corrida olímpica, que vai de julho de 2014 a julho de 2016. Apesar de ter hoje apenas os pontos do período que vai de maio de 2013 a junho de 2014, quando estava jogando regularmente, Mirian se mantém como a melhor brasileira no ranking mundial, o que a faz aparecer com a vaga brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Miriam volta a pontuar na hora certa, pois vinha perdendo posições a cada semana e, nesta, está apenas dois postos à frente de Victoria Lovelady, que entrou para o ranking este mês, com pontuação em dois torneios. A outra brasileira com pontos no ranking mundial é Luciane Lee, que joga no Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour. Candy Hannemann, voltando ao golfe após seis anos, também está jogando neste circuito, mas ainda não passou nenhum corte.

Liderança – Apesar de perder a posição momentaneamente, no final da rodada deste terça, a inglesa Melissa Reid, campeã do torneio em 2010, continua a liderar de ponta a ponta o Turkish Airlines Ladies Open, agora com 208 (65-69-74) tacadas. A escocesa Pamela Pretswell, de 26 anos, que chegou a ficar na frente no buraco 15, terminou em segundo, com 209 (72-65-72). Sally Watson, também da Escócia, vem a seguir, com 211 (72-71-68). A australiana Rebecca Artis (69-71-72) e a francesa Lucie Andre (71-70-71) dividem a quarta colocação, com 212.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados