Mundial Amador: Brasil decepciona na estréia

20/10/2010


Equipe feminina erra muito no final em dia de show da equipe dos Estados Unidos


Jessica Korda: ajudando a equipe de golfe dos EUA a bater recorde no Mundial. Fotos: cortesia USGA/John Mummert
  Jessica Korda: da equipe de golfe dos EUA. Fotos: cortesia USGA/John Mummert

Dois birdies da estreante Isadora Stapff nos quatro buracos finais impediram que o Brasil tivesse um desempenho ainda pior nesta quarta-feira, na rodada de abertura do Campeonato Mundial Amador Feminino de Golfe por Equipes, no Buenos Aires Golf Club, na Argentina. Isadora, com 75 tacadas, três acima do par, fez o melhor resultado da equipe brasileira que teve suas duas jogadoras mais experientes, cada uma em seu quinto mundial consecutivo, fazendo suas piores exibições no torneio.

Patrícia Carvalho, paranaense como Isadora, fechou a volta com dois duplos bogeys consecutivos para jogar 79 (+7) e não pontuar para a equipe. Coube à carioca Mariana de Biase, que subiu cinco tacadas nos últimos quatro buracos, jogar 78 (+6), para completar o resultado de 153 tacadas, nove acima do par, que deixou o Brasil empatado em 36º lugar entre 52 participantes.

Tropeços – Mariana fez sua pior marca das últimas 15 rodadas em mundiais. Ela só jogou pior em 2002, quando estreou com voltas de 80 e 79 tacadas nas duas primeiras rodadas. Já Patrícia fez pelo menos uma volta pior do que esta em cada um de seus quatro mundiais anteriores. A boa notícia é que elas estão a apenas cinco tacadas da 20ª colocação, o que já seria um bom resultado para o Brasil no feminino. O time brasileiro volta a jogar nesta quinta-feira, no Olivos Golf Club.

O dia foi da equipe dos Estados Unidos, comandada por duas jogadoras integrantes da equipe americana campeã da Curtis Cup: Jessica Korda, de 17 anos, e Cydney Clanton, de 21, que jogaram 68 cada, quatro abaixo do par do Olivos, para somar oito abaixo do par, a menor volta de abertura da história do circuito. O recorde anterior, de 137 tacadas, fora estabelecido pelo Canadá, em 2004, e igualado pelo Japão e Suécia, em 2008.

Melhor volta – Os EUA abriram quatro tacadas de vantagem sobre a Argentina e a França, que somaram quarto abaixo. A francesa Alexandra Bonetti jogou 67, cinco abaixo, a melhor volta do dia. Korda, ficou em segundo, com uma volta sem bogey, empatada com Clanton, que fez cinco birdies e um bogey. Danielle Kang, campeã do U.S. Women`s Amateur, jogou 70, duas abaixo, resultado descartado.

Os EUA, 13 vezes campeões em 23 torneios, não vencem o Troféu Espírito Santo desde 1998. A Argentina teve dois resultados de 70 tacadas conseguidos por Manuela Carbajo Re e Victoria Tanco. Taiwan, Alemanha, África do Sul e Espanha empatara em quarto, com 142 (-2).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados