Mundial Amador: Brasil estreia em 34º lugar na Turquia

04/10/2012


Becker jogou duas abaixo para ser o melhor do Brasil e ficar em 24º lugar individual


Becker: jogando cinco abaixo nos primeiros sete buracos para ser o destaque do Brasil no Mundial de golfe
Becker: jogando cinco abaixo nos primeiros sete buracos para ser o destaque do Brasil no Mundial de golfe

por: Ricardo Fonseca

Depois de um começo promissor, com o paulista Rafael Becker jogando cinco abaixo de ida para figurar em terceiro na classificação individual e manter o time por um bom tempo entre os 15 primeiros colocados, a equipe masculina do Brasil jogou mal na segunda metade do campo desenhado por Nick Faldo, no Cornelia Golf Club, para estrear em 34º lugar entre as 72 equipes que começaram a disputar nesta quinta-feira, em Antalya, na Turquia, o Troféu Eisenhower, o Campeonato Mundial Masculino de Golfe por equipes.

Becker abriu a volta com dois birdies, fez um eagle no buraco 5, de par 5, e fez novo birdie no 7, para chegar a cinco abaixo em sete buracos, que no momento o colocava entre os três primeiros colocados da classificação individual. Becker manteve o placar no término da primeira metade no campo, mas acabou subindo três tacadas, com um duplo bogey e um bogey seguidos, nos nove buracos finais, para terminar com 70 tacadas, duas abaixo, em 24º lugar entre 214 jogadores, já que Alan Dunbar, número 22 do ranking mundial amador de golfe e melhor jogador da Irlanda, foi obrigado a abandonar o jogo.

Brasil – O segundo resultado do Brasil foi garantido pelo carioca André Tourinho, que fez três birdies para jogar duas acima de ida e três acima de volta, terminando o dia com 77 tacadas (+5), em 113º lugar. Isso deu ao Brasil um total de 147 tacadas (+3), permanecendo na metade superior do placar que terá direito a jogar no campo principal nas duas rodadas finais. O paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, não se achou em campo, terminando com 85 tacadas (+13) sem fazer um birdie sequer, em 183º lugar. Na soma dos resultados válidos o Brasil jogou três abaixo de ida e seis acima de volta.

Os EUA, como esperado, confirmaram seu favoritismo e somaram 131 tacadas, 13 abaixo, para liderar com quatro de vantagem, Pontuaram para os EUA Chris Williams, nº 1 do mundo, que jogou 64, oito abaixo, no mesmo campo que os brasileiros (Faldo), o melhor desempenho individual do dia, e Justin Thomas, nº 3 do mundo, terceiro colocado individual, que jogou 67 (-5). O México ficou em segundo, com 135 tacadas (-9), graças a Sebastian Vazquez (66, segundo no individual) e Rodolfo Cazaubon (69).

Destaques – A Coréia está em terceiro, com oito abaixo, seguida por França, Holanda e Espanha, com sete abaixo. Coreia e França jogaram no campo Sultan, do Antalya Golf Club, de par 71, que foi quase uma tacada mais difícil do que o Faldo nesse primeiro dia (média de 77,3 tacadas contra 76,5 do Faldo). Canadá (Sultan), Venezuela e Zimbábue (Faldo) empataram em sétimo, com seis abaixo.

Vinte equipes estrearam abaixo do par. O Chile, em 21º, no par do campo, é a melhor equipe sul-americana, seguida pela Colômbia, em 22º (+1) e pela Argentina em 25º (+2). Nesta sexta, os times invertem os campos de jogo.


   Chris Williams, nº 1 do mundo e líder do Mundial da Turquia. Foto: cortesia USGA/Steve Gibbons

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados