Mundial Amador: Brasil melhora quatro tacadas e passa corte

06/10/2012


Equipe concluiu segunda rodada em 27º lugar. Chuva reduz torneio para 54 buracos


Equipe do Brasil: Becker é o destaque do time, mostrando um dos melhores golfes do Mundial
   Equipe do Brasil: Becker é o destaque do time, mostrando um dos melhores golfes do Mundial

A equipe brasileira, que voltou à campo logo depois de um temporal que atrasou por seis horas a segunda rodada, nesta sexta-feira, soube se aproveitar do campo mais macio para jogar uma abaixo do par e quatro tacadas melhor do que na estreia para subir sete posições, para o 27º lugar, quando deixou o campo, e passar o corte do Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes, Troféu Eisenhower, que está sendo jogado em dois campos de Antalya, na Turquia.

Com o atraso, o torneio foi reduzido de 72 para 54 buracos, e instituído um corte, com apenas os 36 melhores times jogando a terceira rodada no Antalya GC, o campo onde vai ser decidido o título. Os demais classificados, de 37º a 72º lugar, vão jogar uma espécie de torneio de consolação, no Cornelia GC, onde o máximo que podem almejar é terminar em 37º lugar.

Brasil – Os brasileiros tiveram que jogar os três buracos finais na manhã deste sábado e vão esperar até depois das 15 horas na Turquia para voltar ao campo para os 18 buracos finais. Primeiro sairão os times classificados até o 18º lugar, seguidos pelos demais, que ainda estavam em campo definindo as posições seguintes. A terceira e última rodada vai ser concluída na manhã de domingo, pois não haverá tempo de ninguém terminar os 54 buracos.

O paulista Rafael Becker, que fez quatro birdies e dois bogeys, foi mais uma vez o destaque do Brasil, ao jogar sua segunda volta de duas abaixo, ou 69 tacadas no campo do Antalya, o Sultan Course, de par 71. Becker deixou o campo com um dos 15 melhores resultados individuais do torneio, mas havia ainda jogadores em campo.

Equipe – O carioca André Tourinho fez novamente o segundo resultado do time, com 72 tacadas, uma acima. Ele tinha feito um eagle, dois birdies e três bogeys, na sexta, com parcial de uma abaixo, antes de devolver duas tacadas com um duplo bogey, um bogey e um birdie, na conclusão do jogo. Pedro da Costa Lima, o Pepê, fez três birdies e seis bogeys para jogar 74 (+3) e novamente não pontuou para o time. Tourinho estava em 99º lugar e Pepê em 160º, no individual, quando deixaram o campo.

Os EUA terminaram a segunda rodada novamente na frente e ainda ampliaram sua vantagem para seis tacadas, com 266, 20 abaixo, no total, contra 272 da Coréia. O americano Chris Williams, número 1 do ranking mundial amador de golfe, é o melhor golfista em campo com 131 tacadas, 12 abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados