Mundial Amador: Brasil tem sua pior colocação da história; Coréia é bi

01/10/2012


Meninas lutaram, mas terminaram apenas na 44ª colocação entre 53 participantes


Coreanas: primeiro bicampeonato em 22 anos no Troféu Espírito Santo, com 13 abaixo do par
Coreanas: primeiro bicampeonato em 22 anos no Troféu Espírito Santo, com 13 abaixo do par

por: Ricardo Fonseca

A equipe feminina do Brasil fez seu pior resultado na volta final para somar 626 tacadas, 50 acima do par, e amargar a pior colocação do país em 22 participações no Troféu Espírito Santo, o Campeonato Mundial Amador Feminino por Equipes, encerrado neste domingo na Turquia (veja tabela com todos os resultado so Brasil ao lado). A pior colocação do Brasil no feminino havia sido em 2010, na Argentina, quando a equipe sofreu com as condições precárias com que se preparou, viajou e competiu e terminou em 42º lugar.

A renovada equipe do Brasil, formada pelas irmãs cariocas Clara e Vitória Teixeira e pela paulista Nathalie Silva, todas morando e jogando nos EUA, com Betty Buny como capitã, não tinha pretensões de repetir o feito de 1976, em Portugal, quando o Brasil foi terceiro colocado, mas sonhava ao menos em se aproximar do 15º lugar de 2000, o último bom resultado do país, que, depois disso, nunca mais terminou entre os 20 primeiros, feito que até então havia conseguido 13 vezes em 16 tentativas, incluindo três Top 10 e seis Top 15.

Bicampeãs – A equipe da Coréia conquistou o bicampeonato do torneio ao somar 563 tacadas, 13 abaixo do par, nos dois campos do Gloria Golf Club, em Antalya. Esta foi a primeira vez nos últimos 22 anos que uma equipe é bicampeã do torneio. A última equipe a conseguir isso havia sido a dos EUA, por duas vezes, em 1988 e 1990. A Coréia foi campeã na Argentina com o recorde de 546 tacadas. O time coreano já havia vencido o torneio em 1996.

A medalha de prata ficou para a Alemanha, com dez abaixo, contra nove abaixo da Finlândia e Austrália, que empataram em terceiro. Os EUA ficaram em oitavo, com seis abaixo. A Argentina foi a melhor equipe sul-americana, em 24º lugar. Colômbia (33º) e Peru e Venezuela (41º) também terminaram à frente do Brasil.

Fenômeno – O destaque absoluto do torneio foi a neozelandesa Lydia Ko, de 15 anos, número 1 do ranking mundial de golfe feminino, que somou 274 tacadas, 14 abaixo do par, a melhor marca individual da história do torneio. O próximo Mundial Amador vai ser jogado em
Karuizawa, no Japão, em 2014.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados