Mundial Amador: Luiza Altmann é destaque da equipe em estreia morna do Brasil, no México

14/09/2016

Ela jogou uma acima para ficar em 21º lugar entre 163 jogadoras. Equipe vem em 23º lugar

 

Nathalie, Luiza, Clara e Lauren: estreia morna, mas em comprometer, no mundial de golfe feminino

por Ricardo Fonseca

Luiza Altmann jogou 73 tacadas, uma acima do par, para ser a melhor jogadora do Brasil nesta quarta-feira, na rodada de abertura da competição feminina – Troféu Espírito Santo – dos World Amateur Team Championships, que está sendo jogada até sábado nos campo do Iberostar Playa Paraiso Golf Club e Mayakoba El Camaleon Golf Club, em Riviera Maya, no México. Clara Teixeira, com 76 (+4) fez o segundo resultado válido para a equipe, enquanto Lauren Grinberg, com 78 (+6) não pontuou. Nathalie Silva é a capitã do time.

Com esses resultados o Brasil somou 149 tacadas, cinco acima (valem os dois melhores de cada time nos quatro dias de torneio) para ficar em 25º lugar entre 55 países participantes, recorde da competição. O Brasil tenta terminar pela primeira vez entre os Top 20 do feminino neste século, depois de ter amargado suas piores exibições da história em 2010, 2012 e 2014 desse torneio bienal.

Dificuldades – Só 15 jogadoras quebram o par dos campos – metade das jogadoras estreou em cada campo e nesta quinta-feira se revezam. Todas as brasileiras jogaram pelo tee do 1 Iberostar, nos últimos grupos do dia. Luiza chegou a estar três abaixo com três birdies nos cinco primeiros buracos, mas depois fez uma sequência de bogey, duplo bogey e bogey que estragou seu dia. Ela ainda fez mais um bogey e recuperou uma tacada no 15 para empatar em 21º.

Clara também começou bem ao fazer dois birdies nos cinco primeiros buracos, mas depois fez seis bogeys, três deles nos quatro buracos final e empatou em 58º, com 76. Lauren, a mais nova do grupo, também fez dois birdies nos cinco primeiros buracos, mas depois foram sete bogeys, um duplo bogey e apenas mais um birdie para fechar com o 78 que a deixou em 82º lugar.

Liderança – A suíça Morgane Metraux e a coreana Hyun kyung Park lideram com 68, quatro abaixo, a primeira no Mayakoba e a segundo no Iberostar. Ninguém teve voltas sem bogeys. Morgane fez um bogey e um duplo bogey, e Park três bogeys. A suíça Kim Metraux jogou 69 (-3) no Mayakoba para ficar sozinha em terceiro, seguida por três jogadoras em quarto, com 69 (-2) Maria Torres, de Porto Rico; Renate Grimstad, da Noruega; e Hye jin Choi, da Coreia.

A Suíça disparou na frente com os excelentes resultados das irmãs Metraux, que lhe deu a soma de 137 tacadas, sete abaixo. A Coreia ficou em segundo com 138 (-6), deixando o Japão num distante terceiro lugar, com 142 (-2). China, México e Tailândia vêm a seguir, com uma abaixo.

Latinos – O Equador, com 147 (+3) foi o melhor latino-americano da estreia, em 11º lugar, empatado com Porto Rico. O Paraguai vem em 18º, com quatro acima. Colômbia, 28º, com sete acima, e Argentina, 43º, com 15 acima, decepcionaram, assim como a irlandesa Leona Maguire, número 1 do mundo, que jogou o par do campo para estrear em 16º.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados