Mundial Amador: Rafael Navarro diz que faltou clima

06/10/2010


Treinador assegura que sua saída da equipe brasileira não foi por revanchismo


Rafel Navarro: faltou clima para conrinuar como técnico da equipe brasileira de golfe
  Rafael Navarro: faltou clima para conrinuar como técnico da equipe brasileira de golfe

O profissional Rafael Navarro, que pediu demissão do cargo de técnico da equipe que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Amador, na Argentina, diz que não abandonou o cargo dez dias depois de assumi-lo por revanchismo, e sim por falta de clima. A decisão de Rafael Navarro deixar de ser coach da equipe brasileira foi feita pouco depois que se tornou pública a decisão da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) de afastar seu filho, Felipe Navarro, do time, e convocar o paulista Guilherme Oda em seu lugar.

“Gostaria de deixar claro que se o Felipe nunca tivesse participado da equipe, eu iria ser o técnico do Brasil com a maior satisfação”, diz o profissional. “Minha saída não se trata de nenhum tipo de revanchismo; apenas falta de clima mesmo”, assegura o profissional que já foi terceiro lugar por equipes e quinto individual em mundiais.

Rafael sai em defesa do filho e diz que ninguém pediu para a CBG mandar o Felipe para treinar em Orlando e que a entidade apenas pagou a passagem, e ele as despesas. “O Felipe quis voltar porque não se sentia bem”, explica Rafael. “Eu até me ofereci para devolver o dinheiro da passagem à CBG”, conta o pai do jogador cortado “por motivos técnicos”, um mês antes do Mundial. “Que base você pode ter para cortar um jogador com tanta antecedência?” pergunta Rafael.


Entenda o caso


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados