Mundial Corporativo: Renato Araújo e Marco Mansur vencem seletiva patrocinada pela YKP

04/06/2016

Eles disputarão a final do World Corporate Golf Challenge, no Oitavos Dunes, em Portugal

 

Yim King Po, CEO da YKP, patrocinador Máster do torneio e o representante do vinho 1895 entragam os prêmios aos campeões Marco Antonio Mansur e Renato Araújo

por Ricardo Fonseca

Renato Araújo e Marco Antonio Mansur, representando o Terras de São José Golf Club somaram 71 pontos na modalidade Stableford Agregate para vencer nesta sexta-feira a terceira edição brasileira do World Corporate Golf Challenge, o Campeonato Mundial de Golfe Corporativo. A equipe campeã viajará com tudo pago para jogar a final internacional da maior competição de golfe corporativo do mundo, de 21 a 26 de junho, no Oitavos Dunes Golf Course, Cascais, Portugal, considerado o segundo melhor campo da Europa Continental.

internasClique e veja álbum com quase 200 fotos exclusivas do torneio

Fabio Fabietti, capitão do São Fernando, e seu sócio José Henrique Moreira, da More Invest, somaram 64 pontos para serem os vice-campeões no desempate contra Denis Cho e Kendall Dunn, da Pang Arés, uma das duplas convidadas da YKP, a patrocinadora Máster do evento deste ano. A YKP, que foi representa por seu CEO Yim King Po, em dupla com o empresário Frank Wisbrun, seu parceiro do São Paulo Golf Club, teve mais sete duplas convidadas em campo.

Destaques – Ricardo e Fábio Negrão, da NFBC Advogados, a dupla vencedora de 2015, desta vez ficaram apenas em décimo lugar, com 55 pontos. João Paulo Garcia e Leandro Garcia, da Kalunga, que jogaram a final mundial um ano antes também somaram 55 pontos para empatar em décimo lugar. Adriano Marchetto, que integrou a equipe da Kalunga campeão da seletiva nacional daquele ano jogou em dupla com Ricardo Ramires, pela IWM, e terminaram em sexto, com 58 pontos.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Yim King Po, da YKP, patrocinador Máster do torneio, com seu parceiro Frank Wisbrun; Fabio Fabietti e José Henrique Moreira      , da More Invest, os vice-campeões; Denis Cho e Kendall Dunn, convidados da YKP, os terceiro colocados; Mads Giltrup e Wagner Felix, presidente de diretor da Academia GolfRange Campinas, que representam a Plus Investimentos; Fabio Fabietti, capitão do São Fernando, no florido tee do 6; e finish de Yim King Po no tee do 2, observado por Frank Wisbrun.

Muitos empresários importantes também estiveram em campo, como Mads Giltrup e Wagner Felix, presidente de diretor da Academia GolfRange Campinas, que representam a Plus Investimentos; e José Blanco e Edu Cama, também jogadores do São Fernando, representando a equipe RIOT/VICE; Paulo Cabernite e Ronaldo de Souza; Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho e Mark Myers; e José Eduardo Guilger (Mado) e Fabiano Horta Ramos, entre muitas outras.

A chuva intermitente que persistiu durante quase todo o dia não atrapalhou o jogo, sendo que a pancada mais forte só caiu quando as duplas já deixavam o campo. Os prêmios foram entregues durante almoço de confraternização, onde o destaque foi o excelente vinho 1865, servido para todos e que distribuiu bolas de golfe com sua marca para todos. As três duplas mais bem colocadas receberam garrafas Magnum do 1865 de presente.

Importância – Criado em 1993, em parceria com o jornal britânico The Times, o Mundial de Duplas Corporativas já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial. O Brasil jogou no torneio pela primeira vez, em 2013, na Escócia, com equipes convidadas, da Embrase, que teve a participação especial do bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, que formou uma dupla com Wagner Martins, o presidente da empresa. Douglas Delamar, diretor da Embrase, e o empresário Paulo Cabernite formaram a outra dupla do Brasil.

Em 2014, quando foi jogada a primeira seletiva da competição no Brasil, no Terras de São José, a final Mundial foi em Sotogrande, na Espanha, com o país representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel. Em 2015, na segunda edição da seletiva nacional, Ricardo e Fábio Negrão, então jogando pela da Vulcanair, e João Paulo Garcia e Adriano Marchetto, da Kalunga, depois substituído por Leandro Garcia foram jogar no Oitavos Dunes.

YKP – A YKP estreou na seletiva brasileira do World Corporate Golf Challenge em 2015, quando a competição teve com um de seus patrocinadores o Portal Brasileiro do Golfe, que foi representado por dois importantes convidados: Yim King Po, CEO da YKP, uma das maiores empresas de TI do Brasil e um dos principais patrocinadores do golfe brasileiro, e Richard Tsung, da T-Line, concessionária Toyota. Eles terminaram em quarto lugar. Yim gostou tanto do evento que retorna este ano como patrocinador principal.

A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo de 2016 tem o patrocínio máster da YKP, apoio de Terras de Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Vinho 1865 e Blogolf. A competição é realizada no Brasil pela IMM.

  Confira, abaixo, os resultados completos

MUndial Corp 2016 tabela final

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados