Mundial de Duplas Corporativas: Brasil define equipes para Portugal

30/05/2015


Times da Vulcanair e Kalunga irão à final; dupla do Portal do Golfe terminou em quarto


Acima, Fábio, Ricardo, Adriano e João Paulo, das duplas vencedoras; abaixo, Yim King Po e Richard Tsung, dupla convidada do Portal Brasileiro do Golfe
Acima, Fábio, Ricardo, Adriano e João Paulo, das duplas vencedoras; abaixo, Yim King Po e Richard Tsung, dupla convidada do Portal Brasileiro do Golfe

por: Ricardo Fonseca

Ricardo e Fábio Negrão, que formaram uma das duplas da Vulcanair, e João Paulo Garcia e Adriano Marchetto, que defenderam a Kalunga, são as duas duplas que representarão o Brasil na final mundial do Mundial de Duplas Corporativas, o World Corporate Golf Challenge (WCGC), de 30 de junho e 5 de julho, no campo do Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, considerado o melhor campo de Portugal e o segundo melhor da Europa Continental.

Ricardo e Fábio foram os campeões da seletiva brasileira para o Mundial de Duplas Corporativas de 2015, ao somarem 73 pontos no torneio disputado sexta-feira, no Terras de São José GC, em Itu (SP). João Paulo, que já havia representado o Brasil na edição de 2014, ao lado do irmão, Leandro, desta vez jogou em dupla com Adriano, para terminar em segundo, com 72 pontos. As duas duplas, que jogaram juntas na seletiva, viajarão para o Mundial com tudo pago para representar o Brasil.

Portal – O Portal Brasileiro do Golfe (www.golfe.esp.br foi um dos patrocinadores da seletiva e teve a honra de ser representado por dois importantes convidados, Yim King Po, da YKP, um dos principais patrocinadores do golfe brasileiro, e Richard Tsung, da T-Line, concessionária Toyota que ostenta o título IMD (International Model Dealer) concedido somente para as concessionárias que atingem nível de Excelência por atender todos os quesitos de Administração e Padrões Técnicos exigidos pela fábrica do Japão. Eles terminaram em quarto lugar, com 66 pontos, atrás de Claudio Pedone e João Tomazelli.

O torneio reuniu várias personalidades, incluindo dois que jogaram na seleção brasileira de futebol: Milton Queiroz, o Tita, que jogou em dupla com Paulo Hendges, defendendo a Apolinario Rebello Advogados; e José Sérgio Presti, o Zé Sérgio, companheiro de Giusepe lo Russo em um das equipes da Air Europa, patrocinadora do torneio. Outra equipe da Air Europa teve o músico Mario Sérgio, do Fundo de Quintal, e Dalmir Villela.    

Importância – Criado em 1993, em parceria com o jornal britânico The Times, o Mundial de Duplas Corporativas já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial. O Brasil jogou no torneio pela primeira vez em 2013, na Escócia, com uma equipe convidada, da Embrase, que teve a participação especial do bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, que formou uma dupla com Wagner Martins, o presidente da empresa. Douglas Delamar, diretor da Embrase, e o empresário Paulo Cabernite formaram a outra dupla do Brasil e terminaram em 15º lugar entre representantes de 33 países.

Em 2014, o Mundial foi em Sotogrande, na Espanha, com o país representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel, e pelos irmãos e João Paulo e Leandro Garcia. Eles se classificaram na seletiva brasileira da competição, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). O Brasil terminou em 19ª lugar.

Patrocinadores – A seletiva nacional do WCGC teve entre seus patrocinadores o Portal Brasileiro do Golfe (www.golfe.esp.br), o Terras de São José Golfe Clube, a revista Golf & Turismo e o Blogolfe. A competição foi promovida no Brasil pela IMX, que também é responsável pelas mais importantes competições profissionais de golfe do Brasil, como o Brasil Champions, etapa brasileira do Web.com Tour, Aberto do Brasil e o Circuito Brasileiro de Golfe. A organização foi da Golfe & Cia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados