Mundial Juvenil: Brasil continua em penúltimo, após pior volta do dia

17/06/2015


Pedro Nagayama, do São Fernando, é o mais regular e melhor brasileiro em campo no Japão


Delegação brasileira de golfe no Japão: ganhando experiência internacional
Delegação brasileira de golfe no Japão: ganhando experiência internacional

A equipe masculina do Brasil fez a pior volta do segundo dia de disputas do Junior Golf World Cup 2015, equivalente ao Mundial Juvenil, nesta quarta-feira, no Ishino Course do Chukyo Golf Club, em Toyota City, no Japão, para permanecer em 14º e penúltimo lugar, agora mais afastada dos Top 10 da competição. O time formado por Herik Machado, Pedro Nagayama, Rohan Boettcher e Paulo Vitor Mattos, os quatro primeiros colocados no ranking nacional juvenil, e comandado por Nico Barcellos, o coach do Brasil, só ficando à frente do Zimbábue, que vem em último, uma tacada atrás.

Veja, abaixo, o vídeo com os melhores momentos do primeiro dia do Mundial.

Pedro Nagayama, jogador revelado pelo São Fernando GC, de Cotia (SP), é o brasileiro mais regular em campo e o mais bem colocado, ocupando a 30ª colocação entre 60 jogadores, com 144 (73-71) tacadas, duas acima do par. O gaúcho Rohan Boettcher, que havia estreado em 12º lugar com a única volta brasileira abaixo do par até agora, caiu para a 40ª colocação com 146 (70-76), quatro acima. O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, vem a seguir, em 46º, com 147 (75-72), cinco acima. E o paulista Paulo Mattos, mesmo melhorando (84-79), não escapou ainda da última colocação (59º) que divide agora com o chinês Lyu Siyuan, ambos com 163, 21 acima.

Destaques – O chileno Joaquim Niemann se isolou em primeiro com 133 (67-66), nove abaixo do par. O japonês Ren Okazaki é o vice-líder com 135 (67-68), sete abaixo, seguido pelo coreano Im Sung-jae, com 137 (69-68), cinco abaixo. Há quatro jogadores empatados em quarto, com quatro abaixo, e outros quatro em oitavo, com três abaixo. Entre os dois empatados em 12º, com uma abaixo, está o norueguês Sander Stavnar, que jogou 65 nesta quarta-feira, a melhor volta do dia e do torneio até agora.

Na classificação por equipes, disputada por 15 países, a Noruega assumiu a liderança com 413 tacadas, três à frente do Japão, vice-líder com 416. Suécia (417), Coreia (419), Chile (420) e EUA (421) são os mais cotados até agora para levar medalha. O Brasil está em 14º, com 437 tacadas, uma à frente do Zimbábue, o lanterninha com 438.

Seleção – O Brasil classificou-se para o Mundial Juvenil ao terminar em terceiro lugar no Sul-Americano da categoria, no Chile, em março, que classificava três equipes. O time formado por Herik, que foi o primeiro colocado no individual, Mattos e Nagayama, ganhou o reforço de Boettcher, o quarto do ranking juvenil. Há ainda uma competição feminina, com oito países, da qual o Brasil não participa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados