Mundial Juvenil: Brasil melhora, mas continua em penúltimo lugar

18/06/2015


Herik Machado, em 32º lugar, passou a ser o melhor brasileiro, seguido de Rohan e Pedro


Herik Machado, em 32º lugar, passou a ser o melhor brasileiro, seguido de Rohan e Pedro
Herik, Pedro, Paulo e Rohan: melhor volta até agora no Mundial de golfe no Japão

A equipe masculina do Brasil melhorou do terceiro dia de disputas do Junior Golf World Cup 2015, equivalente ao Mundial Juvenil, nesta quinta-feira, no Ishino Course do Chukyo Golf Club, em Toyota City, no Japão, mas permanece em 14º e penúltimo lugar, sem muitas chances de ganhar posições importantes na volta final. Depois de Rohan Boettcher, no primeiro dia, e de Pedro Nagayama, no segundo, agora é a vez de Herik Machado surgir como o melhor brasileiro, na 32ª colocação entre os 60 participantes, com 216 (75-72-69) tacadas, três acima do par.

Herik jogou duas abaixo do par nesta volta, a melhor da equipe brasileira nos três primeiros dias de torneio. Ele está agora uma tacada à frente do também gaúcho Boettcher 35º com 217 (70-76-71) quatro acima, e duas à frente de Nagayama, 39º com 218 (73-71-74), cinco acima. Paulo Mattos, que melhora a cada dia, fez sua melhor volta do torneio e escapou do último lugar: está em 59º, com 241 (84-79-78) tacadas, 28 acima e ainda não contribuiu com os três resultados válidos a cada dia.

Liderança – A disputa para ver quem será o campeão individual do torneio está mais apertada do que nunca. O chileno Joaquim Niemann se manteve isolado em primeiro, com oito abaixo (67-66-72), seguido por dois jogadores com sete abaixo: o sueco Marcuis Svensson (68-71-67) e o japonês Ren Okazaki (67-68-71). E há ainda quatro jogadores com seis abaixo, a duas tadadas do líder:  o canadense Etienne Papineau, o norueguês Kristoffer Reitan, o sueco Tim Widing e o americano Chandler Phillips.

Na classificação por equipes, disputada por 15 países, a Suécia virou o jogo e chega líder à volta final com 16 abaixo do par, seguida pela Noruega, líder da véspera, e Japão, ambos com 12 abaixo. Canadá (-11), Coreia (-11) e EUA (-10), ainda estão na briga. A seguir estão Chile (-2), África do Sul (-1), México (+3), Nova Zelândia (+5), Escócia (+6), China (+6) e Itália (+9). O Brasil está em 14º, com +12  tacadas, seguido pelo Zimbábue, o lanterninha com +17.

Seleção – O Brasil classificou-se para o Mundial Juvenil ao terminar em terceiro lugar no Sul-Americano da categoria, no Chile, em março, que classificava três equipes. O time formado por Herik, que foi o primeiro colocado no individual, Mattos e Nagayama, ganhou o reforço de Boettcher, o quarto do ranking juvenil. Nico Barcellos é o coach do Brasil. Há ainda uma competição feminina, com oito países, da qual o Brasil não participa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados