Mundial Sênior: equipe da ABGS conquista mais quatro troféus nos jogos de Match Play, nos Estados Unidos

02/09/2024

Time brasileiro retornou com seis troféus. Mauricio Ferreira, destaque do time, e Claudia Celli foram homenageados

Foto: Claudia Celli/WSGC

Nova versão  corrigida

Depois de o Brasil estrear nos jogos de stroke play, no final de semana de abertura do evento, com um quarto lugar na competição scratch e um sexto no net, com a conquista de dois troféus individuais, os de Douglas Black, do Sapezal, campeão gross de 60 a 64 anos, e de Giovani Thibau, do Morro do Chapéu, vice-campeão gross de 55 a 59 anos, a deleção da ABGS que representou o Brasil no Mundial Sênior, em Albuquerque, no Novo México, nos EUA, subiu mais quatro vezes ao pódio na premiação da fase de match play do torneio, no sábado, dia 31 de agosto.

O melhor desempenho brasileiro no Match Play foi o de Maurício Ferreira, do Morro do Chapéu, único que permaneceu na chave principal até o final do torneio. Ele venceu os dois primeiros jogos, perdeu na semifinal para o jogador que seria o campeão da chave Tutt e venceu a disputa pelo terceiro lugar.

Mais premiados – Os outros três brasileiros premiados perderam o primeiro ou segundo jogo na chave principal e disputaram as chaves de consolação. Valter Tonini, do Porto Alegre Country Club, perdeu na primeira rodada e venceu as três seguintes, sendo campeão da chave Brinton; Douglas Black perdeu na primeira rodada venceu as duas seguintes e foi vice da chave Maytag ao perder a final; e Rogério Ferneda, do Gávea Golf, foi terceiro colocado na chave Tutt.

A final de Doug foi a que chamou mais a atenção, pois ele enfrentou o ex-campeão mundial de Fórmula-1 Nigel Mansell, costumeiro papa-títulos do Mundial, que desta vez perdeu o primeiro jogo. A decisão foi no buraco 18, com Doug perdendo por 1 down. Mansell jogou 72 gross nesse confronto, contra 74 de Doug, que tentou em vão vencer um dos três buracos finais para levar a decisão para o desempate.

Homenagem – Na cerimônia de premiação, onde a cada ano são homenageados um homem e uma mulher que se destacaram por seu companheirismo, amizade, espírito colaborativo etc., com o Goodwill Trophy e a Fellowship Cup, houve dobradinha do Brasil com os magníficos troféus indo para Mauricio Ferreira, Morro do Chapéu, e Claudia Celli, do Sapezal, que foi a fotógrafa oficial do evento.

O Brasil foi prejudicado pela ausência de três de seus dez golfistas, jogando desfalcado de dois que nem viajaram – Renato Almeida, contundido, e Franck Henouda, que desistiu por motivos profissionais -, além de Enrico Simonetti, do Morro do Chapéu, que teve que deixar o Mundial após a fase de Match Play, e retornando a Minas Gerais, após o falecimento de seu pai.

Além dos citados, a equipe da ABGS teve ainda Silvio Cecin, do Porto Alegre Country Club, e Norton Fernandes, do Belém Novo.

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados