Mundial Sênior: time brasileiro dá show nos EUA

03/09/2010


Além do título por equipes, jogadores da ABGS foram vice-campeões em quatro categorias


Seleção da ABGS no Mundial Sênior: uma vitória por equipes e nove colocações entre os cinco primeiros
  Seleção da ABGS no Mundial Sênior: uma vitória e nove colocações entre os cinco primeiros

Uma vitória por equipes, somada a quatro vice-campeonatos, dois terceiros lugares e outras duas colocações entre os cinco primeiros nas competições individuais, fizeram com que a 51ª edição do World Senior Golf Championship se tornasse uma competição inesquecível para os golfistas da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), que representaram o país, de 20 a 27 de setembro, em San Diego, EUA. O evento foi organizado pela World Senior Golf Federation no campo do Rancho Bernardo Inn, de 6.631 jardas, que já sediou torneios do PGA Tour e do LPGA Tour,

A festa de troféus da seleção brasileira, formada por Lennart Adler (PR), Osvaldir Benato (PR), Paulo Cezar Pacheco (RJ), Nivaldo Geraes (GO), Frederico Greenberg (SC), Synval Moraes (MG), José Rodrigues Neves (GO), Rodolfo Santos (SP) e João Vontobel (RS), começou com a conquista da Taça Francis H.I. Brown para o melhor net por equipes do torneio. O Brasil totalizou 434 tacadas na soma dos três melhores resultados da equipe a cada dia, para vencer por uma tacada de vantagem.

Virada – O ponto decisivo foi conquistado por Pacheco, capitão da equipe, que fez um birdie no buraco final. “Começamos perdendo por sete tacadas na rodada final”, lembra Pacheco, que escalou o time para o torneio. Ele somou 144 (72-72) tacadas, seguido por Benato, com 145 (70-75); Greenberg, com 146 (75-71); e Santos, com 152 (78-74). A segunda colocação ficou com as Ilhas Jérsei, com 435 tacadas, seguida pelo Panamá e pela Argentina, com 436, e pelos Estados Unidos, com 437.

Três dos vice-campeonatos viram nas disputas individuais de match play, que teve cinco chaves. Lennart Adler foi vice-campeão na “Duke” ao perder na final para o venezuelano Rodney Martinez por 6&5 (vencia por seis buracos, restando cinco a jogar); Rodolfo Santos ficou em segundo na “Brown” vencida pelo panamenho Phil Woodman por 2 up; e Osvaldir Benato levou a prata na “Brinton”, após ser derrotado pelo argentino Carlos Costa no buraco 21.

Idades – O Brasil também foi destaque na disputa por idades. José Rodrigues Neves foi vice-campeão na categoria net de 60 a 64 anos, com 143 tacadas, contra 144 de Pacheco, o terceiro colocado. Na categoria de 70 a 74 anos, Osvaldir Benato ficou em terceiro, com 145, enquanto João Vontobel e Synval Moraes ficavam entre os cinco melhores na categoria acima de 75 anos, com 155 e 156, respectivamente. “Essa foi uma semana de uma série de conquistas históricas para o golfe brasileiro”, comemora Pacheco, presidente da ABGS.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados