Nº 1 do Brasil enfrenta maratona aérea para jogar CBG Pro Tour

08/06/2011


Ronaldo Francisco chegou a Porto Alegre após quase um dia de viagem desde os EUA


Ronaldo Francisco: estréia sem treinar depois de quase um dia de viagem para ir dos EUA a Porto Alegre
  Ronaldo : estréia no golfe sem treinar depois de um dia de viagem para ir dos EUA a Porto Alegre

O caos aéreo brasileiro, agravado pela fala de energia por mais de 24 horas em dezenas de bairros de São Paulo, por causa de um vendaval, e pelo atraso e cancelamento de vôos que chegavam e partiam do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, provocados pela cinzas de um vulcão chileno que interditaram parte do espaço aéreo, quase tornam impossível para Ronaldo Francisco, o número 1 do Brasil, estrear nesta quinta-feira no CBG Pro Tour, o novo circuito profissional brasileiro. Ronaldo, que jogou a seletiva final para o US Open, nos EUA, embarcou para o Brasil na noite de terça-feira, mas só conseguiu chegar ao hotel, em Porto Alegra, às 18 horas de hoje, após quase um dia de viagem.

“Vou lá tentar empurrar a bola amanhã”, brinca Ronaldo, que joga com patrocínio da YKP e apoios da Unimed Rio Preto e Quinta do Golfe, e estréia sem treinar para defender uma invencibilidade de um ano e meio, tempo em que não perde para profissionais brasileiros no Brasil. O único torneio que ele não venceu no período foi o Aberto do Brasil, em dezembro passado, vencido pelo paraguaio Marco Ruiz, com o amador Felipe Navarro. Ronaldo empatou com Alexandre Rocha em terceiro.

Desafios – Depois de chegar ao Brasil, Ronaldo levou quase três horas para recuperar sua bagagem, perdeu a conexão para Porto Alegre e ainda ficou uma hora e meia parado dentro do avião esperando para decolar. Chegou exausto, mas decidido a jogar bem. “Vai dar tudo certo”, aposta Ronaldo, que depois de treina e jogar uma semana no calor e em greens muito rápidos, vai enfrentar o cenário oposto no Porto Alegre Country Club.

Um dos principais adversários de Ronaldo deverá ser seu amigo, Rafael Barcellos, do São Paulo GC, campeão do Aberto do Brasil de 2008 e número 2 do ranking da PGA do Brasil, que se prepara para disputar as seletivas para o British Open, na próxima semana, na Irlanda. Por isso, nem o frio e a chuva o fizeram desistir de treinar 18 buracos na véspera, antes de participar e comandar a equipe vice-campeão do Pro-Am que abriu oficialmente a etapa gaúcha do CBG Pro Tour, nesta quarta.

Corte – Nesta quinta, começa a disputa do torneio principal e dos RS$ 100 mil que vão ser divididos pelos 18 primeiros ou empatados que passarem o corte após 36 buracos. O torneio, de três dias, termina sábado. Menos mal para quem precisa enfrentar novamente o caos dos aeroportos brasileiros para voltar para casa.

Ronaldo Francisco sai no último grupo, a partir da 12 horas, ao lado do gaúcho Tiago Silva, que comandou a equipe campeã do Pro-Am, e do paulista João Corteiz. Um grupo antes, às 11h50, terá Barcellos, o paraguaio Ramon Franco e o gaúcho Vinicius Muller.

Confraternização – Convidados da CBG, da Brasil 1 e dos patrocinadores disputaram na tarde desta quarta-feira o Pro-Am, em equipes formadas por um profissional e três amadores. Tiago foi campeão ao lado dos amadores José Blanco, Frank Yokoya e Carlos Schimdt, com 54 tacadas. Barcellos e os amadores Sergio Doria, Marco Taurisano e Norton Fernandes, presidente da Federação Riograndense de Golfe, ficaram em segundo, com 55, seguido pelo profissional José Aderbal e pelos amadores Heinz Dietrichkeit, Claudio Moller e Silvio Cecin, com 56.

A Confederação Brasileira de Golfe foi representada no evento por Paulo Pacheco, vice-presidente de marketing da entidade, e por Arata Hara, vice-presidente institucional. “O CBG Pro Tour é um grande passo para a preparação de nossos atletas para as Olimpíadas”, disse.

Patrocinadores – O patrocinador máster da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour é a Credit Suisse Hedging-Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A etapa também conta com o apoio da Federação Riograndense de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados