Nationwide Tour: Rocha e Mechereffe empatados em jogo suspenso

13/04/2012


Paulista terminou o campo e gaúcho estava na metade, em dia de tempo ruim na Califórnia


Rocha: dois bogeys no final para ir dormir na linha de corte, após um dia terrível para jogar golfe
Rocha: dois bogeys no final para ir dormir na linha de corte, após um dia terrível para jogar golfe

por: Ricardo Fonseca

Num dia perfeito para ficar na cama e não para  jogar golfe, o profissional paulista Alexandre Rocha jogou 72, duas acima do par, para empatar na 63ª colocação com o gaúcho Fernando Mechereffe, o Toco, que conseguiu jogar apenas nove buracos antes de a rodada de abertura do TPC Stonebrae Championship, no campo de mesmo nome, em Hayward, na Califórnia, ser suspensa ao escurecer. O torneio do Nationwide Tour, com US$ 600 mil em prêmios, sendo US$ 108 mil para o campeão, começou com duas horas de atraso por causa da neblina e foi jogada com temperaturas abaixo dos 10º C, ventos de até 40 km/h e muita chuva. Foi permitido melhorar o lie, levantando, limpado e recolocando a bola.

Rocha começou a jogar pelo 10 e fez dois bogeys nos quatro primeiros buracos (10 e 13). O brasileiro reagiu com dois birdies seguidos no 15 e no 16 e fez nove pares seguidos depois disso, antes de fechar a volta com bogeys no 8 e no 9 que o fizeram perder 30 posições. Rocha, que é membro do PGA Tour, mas não conseguiu vaga no Heritage esta semana, decidiu jogar na Califórnia, no circuito de acesso, para manter o ritmo de jogo.

Toco – Mechereffe, que conseguiu entrar direto na competição depois de dois torneios seguidos entrando no torneio via classificação de segunda-feira, também saiu pelo 10 e fez um birdie logo no buraco 11. Mas o brasileiro devolveu três tacadas nos quatro buracos seguintes e só teve tempo de jogar do 16 ao 18 no par, completando sua primeira metade da rodada, antes de o jogo ser suspenso. Ele será um dos 78 jogadores entre os 156 em campo que terão que voltar a campo às 8 horas locais para concluir a rodada de abertura.

Ben Martin, que joga sua segunda temporada profissional, conseguiu completar os 18 buracos e é o líder na sede, com 65, cinco abaixo do par. É o único sem bogeys em campo. Ele é um bom exemplo de como a vida é dura no circuito, para quem não entende pelo que Rocha passa. Martin estreou no PGA Tour em 2011, passou 12 cortes em 25 torneios e foi sexto colocado no Reno-Tahoe Classic, antes de terminar o ano em 164º lugar e perder o cartão. Ele não o recuperou e teve que jogar no Nationwide este ano, onde só passou um corte em cinco torneios, no Chile Classic, onde foi 47º colocado.

Destaques – Josh Broadaway, que joga como destro, mas com as mãos invertidas, Michael Putnam e Brian Stuard também marcaram 18 e estão empatados em segundo, com 67. O colombiano Camilo Benedetti, Duffy Waldorf e Alex Aragon jogaram 68. Jerry Rice, do Hall da Fama da NFL e anfitrião do torneio, jogou oito acima em oito buracos e está ameaçado de não passar o corte pelo terceiro ano segundo. Steve Elkington, que joga com convite em seu primeiro Nationwide, depois de 566 torneio no PGA Tour, onde venceu dez vezes, incluindo um major, o PGA Championship de 1995, está sete acima após 14 buracos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados