NCAA: Barry perde e Daniel Stapff encerra carreira universitária

19/05/2012


Brasileiro termina temporada com mais um prêmio e agora prepara carreira profissional


Daniel termina a temporada de golfe com um 4º lugar individual, um 5º por equipe e mais um prêmio
   Daniel termina a temporada de golfe com um 4º lugar individual, um 5º por equipe e mais um prêmio

A carreira universitária de golfe do brasileiro Daniel Stapff terminou nesta sexta-feira, quando sua equipe, da Barry University, foi eliminada por 3 a 2 pela Central Oklahoma, na decisão em jogos eliminatórios dos Division II National Championships, no campo do Cardinal Club, no Kentucky. Após três rodadas de stroke play, a Barry chegou entre as oito finalistas, mas termina a temporada em quinto lugar após a derrota nas quartas-de-final. Daniel terminou a temporada com um quarto lugar individual.

A Barry venceu o primeiro dos cinco jogos com Scott Smyers derrotando Andrew Green por 73 a 74 tacadas. Simon Forsslund perdeu por cinco tacadas para Derek Franco (74 a 69), empatando o confronto. Marcus Segerstrom recolocou a Barry em vantagem ao superar Baer Aneshansley por duas tacadas. Marcelo Huarte perdeu por uma tacada para Dillon Rust, deixando tudo igual novamente. Daniel Stapff perdeu o quinto jogo para Josh Creel ao jogar 77, enquanto Creel, campeão individual da fase de strock play, após playoff de um buraco, jogava o par.

Homenagem – A Barry venceu três torneios na temporada e ficou em segundo em outros cinco para ser a única universidade a se classificar para os NCAA Championships por quatro anos seguidos. Daniel perdeu o jogo, mas foi escolhido como para o All-District 5 Academic Men`s At-Large Team, tornado-se elegível para receber o  Academic All-America At-Large Team. O nome complicado significa que ele foi o melhor atleta-estudante, consideradas duas notas nos estudos e suas conquistas em campo. Daniel já havia ganho o Men`s Golfer Elite 89, na segunda-feira.

Daniel, agora, vai encerrar sua carreira amadora representando o Brasil no Campeonato Mexicano Amador, individual e de duplas, de 7 e 10 de junho, no Guadalajara Country Club, no México, ao lado de Rafael Becker. No dia seguinte ao torneio mexicano ele inicia a carreira profissional, de olho no PGA Tour dos Estados Unidos e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Com isso, ele vai desfalcar o Brasil no Campeonato Mundial Amador, o Troféu Eisenhower competição bienal que vai ser jogada de 4 a 7 de outubro, nos Antalya Golf Club (PGA Sultan Course) e Cornelia Golf Club, na Turquia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados