NCAA Golf Championship: Mantovanini estréia hoje na final

29/05/2012


Amador paulista é uma das armas da TCU para chegar ao título amador universitário


   Thomas: colocando o Brasil na final do golfe da NCAA de 2012, em seu primeiro ano de faculdade nos EUA
   Thomas: colocando o Brasil na final do golfe da NCAA de 2012, em seu primeiro ano de faculdade nos EUA

por: Ricardo Fonseca

Depois de ter fazer 16 birdies em 54 buracos, jogar duas voltas abaixo e uma no par do campo, terminar em 11º na classificação individual e com o segundo melhor resultado da equipe nas finais regionais para ser um dos principais responsáveis pela classificação do time para a final, o paulista Thomas Mantovanini, do São Paulo Golf Club, estréia hoje como uma das armas da Texas Christian University (TCU) para fazer bonito no NCAA Golf Championship, a decisão do título do fortíssimo campeonato universitário de golfe dos Estados Unidos.

Thomas será o único brasileiro entre os 156 jogadores das 30 melhores equipes dos EUA, que disputam de hoje, terça, a sábado, no campo do Riviera CC, em Pacific Palisades, Malibu, na Califórnia, um dos títulos amadores mais cobiçados do mundo do golfe. Os americanos respeitam tanto o poder da NCAA no esporte que a equipe campeã será recebida pessoalmente pelo presidente Barack Obama no salão oval da Casa Branca. Honra que a carioca Candy Hannemann teve duas vezes ao vencer a final feminina com a equipe da Duke University em 1999 e 2002, além de ter sido campeã individual em 2001.

Final – Classificaram-se para a final nacional da NCAA as cinco melhores equipes das seis finais regionais, (150 jogadores, cinco por equipes) mais o golfista mais bem classificado em cada uma das chaves semifinais que não integrasse nenhuma das equipes que já haviam ganham a vaga. O paulista Rafael Becker, não conseguiu chegar à final com a Wichita State, e nem chegando em oitavo na sua classificação individual de sua chave, conseguiu a vaga extra.

Na fórmula que é disputado hoje, o NCAA Championship tem três rodadas de stroke play, no final das quais o campeão individual é conhecido. As oito melhores equipes foram então, pela ordem uma chave eliminatória de match play que é jogada sexta e sábado, definindo o campeão nacional.

Riviera – O Riviera é sede de um dos mais antigos torneios do PGA Tour e já recebeu vários majors, incluindo os US Open de 1948 e 1983 e o PGA Championship de 1995. O campo será jogado com 7.292 jardas e par 71. Esta será a primeira vez na história que o Riviera recebe um torneio amador. Thomas terá os mesmos companheiros da final regional, jogando ao lado do também estreante Julien Brun e dos veteranos Johan de Beer, Daniel Jennevret e Ian Phillips.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados