NEC Series: Brasil começa em segundo no novo torneio no México

16/05/2013


Bruno Tariant foi vice-campeão do Pro-Am do Mundo Maya Open, do PGA Tour LA


Tariant (segundo a partir da esq.) com o profissional (amarelo) que comandou o time vice-campeão
Tariant (segundo a partir da esq.) com o profissional (amarelo) que comandou o time vice-campeão

O Brasil fez bonito nesta quarta-feira, na abertura do Mundo Maya Open, terceiro torneio do ano da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica a ser jogado no México, em 2013. Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe, que tem casa no condomínio do Yucatán Country Club, em Mérida, onde fica o campo do El Jaguar, foi o vice-campeão do Pro-Am que abriu o oficialmente o evento, perdendo o título nos critérios de desempate.

Bruno jogou ao lado do profissional mexicano Roberto Díaz, e dos amadores Rubén Bobadilla e José González Gelabert. Eles somaram 15 abaixo do par, com boa ajuda de Bruno, que fez dois birdies e 12 pares num dia de muito vento. “Joguei dos tees brancos e fiz minha parte”, conta o presidente da Federação Baiana que à noite, junto com a mulher, Florinda Barret, convidou os profissionais brasileiros no torneio – Ronaldo Francisco, Daniel Stapff, Philippe Gasnier e Rodrigo Lee, para jantar.

Os campeões do Pro-Am do Mundo Maya Open foram o profissional mexicano Armando Favela e os amadores Peter Clarke, Fernando Noriega e Rafael Vázquez, que também somaram 57, 15 abaixo do par, e venceram nos critérios de desempate. O grupo do profissional americano Timothy O`Neal, que vem de uma vitória na etapa da Colômbia, e dos amadores Alberto Monroy, Ignacio Cejudo e Alejandro López, também somou 15 abaixo, mas ficou em terceiro. Participaram do Pro-Am 19 equipes.

Brasileiros – Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKK, que vem de um vice-campeonato na etapa de Brasília do CBG Pro Tour, é o único brasileiro que estreia pela manhã, nessa quinta-feira, período em que é preciso aproveitar os ventos mais fracos para se colocar bem na tabela. Ele joga ao lado do argentino Jorge Monroy e de William Coleman, pelo tee do 10, a partir das 7h45 (9h45 no Brasil).

Os demais brasileiros começam a jogar à tarde, quando o vento deverá estar mais forte. Rodrigo Lee e Daniel Stapff saem pelo tee do 1, em grupos seguidos: Rodrigo ao lado do argentino Federico Cabrera e do venezuelano Jhonathan Perez, às 12h02 (14h02) e Daniel ao lado de do chileno Horácio Leon e do galês Ben Briscoe, às 12h13 (14h13). Gasnier sai pelo tee do 10 às 12h24 (14h24) com os americanos Zachary Potter e Russel Surber.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados