NEC Series: brasileiros vão à forra no Mundo Maya Open

14/05/2013


Nos dois primeiros torneios do PGA Tour LA 2013 no México, nenhum passou o corte


Ronaldo: chegando ao México motivado por um vice-campeonato em Brasília e como nº 1 do golfe brasileiro
Ronaldo: chegando ao México motivado por um vice-campeonato em Brasília e como nº 1 do golfe brasileiro

Os profissionais brasileiros Philippe Gasnier, Daniel Stapff. Ronaldo Francisco e Rodrigo Lee já estão em Mérida, no México, para a disputa do Mundo Maya Open, sexto torneio da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, com US$ 150 mil em prêmios, que vai ser jogado de quinta a domingo no Yucatán Country Club. Nos dois primeiros torneios do ano no México, nenhum dos seis brasileiros presentes passou o corte.

Desta vez, serão apenas quatro brasileiros em campo uma vez que o paranaense Odair Lima, que joga o circuito a convite da CBG, decidiu não participar, assim como o profissional gaúcho Tiago Silva, head-pro de Japeri, que fica fora de seu quarto evento consecutivo, depois de ganhar a vaga nas seletivas. Os dois não passaram nenhum corte do PGA Tour LA de 2103. Tiago só jogou os dois primeiros torneios, no México, ao lado de Odair, que esteve ainda no Uruguai e na Colômbia.

Destaques – Gasnier, que joga com patrocínio do Azeite 1492, e Daniel são os únicos brasileiros que passaram um corte nesta temporada. Gasnier foi 20º no Uruguai e Daniel 22º na Argentina. Rodrigo Lee jogou os cinco torneios do calendário até agora e não passou o corte em nenhum, enquanto Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, só jogou três e também não chegou às finais.

Ronaldo chega motivado por um segundo lugar na etapa de abertura do CBG Pro Tour, em Brasília, na última semana, onde jogou todas as três voltas abaixo do par para ser o melhor brasileiro e aumentar sua vantagem no ranking profissional do país, que ainda não foi atualizado. Daniel terminou em sétimo e Odair em 15º. Rodrigo não participou.

Web.com
– Restando nove torneios para o final da temporada, incluindo dois no Brasil, os brasileiros tentam agora ganhar posições no ranking do PGA Tour LA. Os cinco primeiros colocados ganharão cartões para disputar a próxima temporada do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, sem necessidade de disputar a concorrida Q-School, do circuito.

Os mexicanos Oscar Fraustro e José de Jesús Rodríguez, que já venceram no PGA Tour LA, jogam em casa como favoritos ao título neste que é o primeiro campo a receber duas vezes um torneio do PGA Tour LA. Em 2012, na abertura da temporada, Gasnier jogou dez abaixo, para terminar em oitavo lugar no El Jaguar. Odair, Daniel e Ronaldo também jogaram, mas não passaram o corte.

Maias – O campo do El Jaguar, que recebe o PGA Tour LA esta semana, inaugurado em 2008, foi desenhado por Jack Nicklaus e considerado pelos jogadores como um dos melhores percursos da temporada passada. O argentino Tommy Cocha volta para defender o título ganho em 2012, depois de vencer com 266 tacadas, 22 abaixo do par, no campo de 7.282 jardas e par 72. Com cinco pares 5 e cinco pares 3, o campo mescla muitas oportunidades de birdie com tacadas de precisão para driblar a água que entra em jogo em muitos buracos e as inúmeras bancas.

O campo é pontilhado por vestígios arqueológicos da civilização Maia, como no 13, o buraco assinatura do campo, um par 5 de 575 jardas, com um grande lago a superar no tiro inicial. A seguir, há vários vestígios arqueológicos do lado direito da raia e outro grande lago defendendo o lado esquerdo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados