NEC Series: Gasnier é o único brasileiro a passar o corte

27/04/2013


Carioca defende país nas duas rodadas finais do torneio do PGA Tour LA, no Uruguai


Gasnier: passando o corte raspando graças a uma volta de 68 tacadas nesta sexta, no golfe do Uruguai
Gasnier: passando o corte raspando graças a uma volta de 68 tacadas nesta sexta, no golfe do Uruguai

O profissional carioca Philippe Gasnier, patrocinado pelos Azeites 1492, jogou 68 (-4) nessa sexta-feira para somar quatro abaixo e passar o corte raspando na etapa do Uruguai da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica. Os outros quatro brasileiros no torneio – os paranaenses Daniel Stapff e Odair Lima e os paulistas Ronaldo Francisco e Rodrigo Lee não conseguiram chegar à disputa dos US$ 150 mil em prêmios, neste final de semana.

Esse foi o primeiro corte que Gasnier passa na temporada, depois de não ter chegado às finais em dois torneios do México. O carioca fez quatro birdies, numa volta sem erro, para empatar com mais 10 jogadores em 47º lugar. Só passaram o corte os 55 primeiros e empatados, 57 jogadores com quatro abaixo, ou melhor.

Cortes – Daniel, que até agora era o único brasileiro a passar um corte na temporada – ficou em 22º na etapa da Argentina – jogou 70 (-2) no primeiro dia e fez três birdies seguidos nesta sexta, do buraco 6 ao 8. Ele se complicou com bogeys no 9 e no 11, mas voltou à zona de classificação com um birdie no 15. Stapff só perdeu a vaga ao fechar o dia com mais um bogey, no 18.

Odair, que estreara com 68, como o melhor brasileiro, fez um eagle e dois birdies, mas jogou 75, e ficou fora por três tacadas. Ronaldo, patrocinado pela YKP, jogou 70, a segunda do dia entre os brasileiros, mas as 76 tacadas do primeiro dia lhe custaram o corte por quatro tacadas. Rodrigo, que jogou 72 e 78, saiu por dez tacadas.

Liderança – O americano Timothy O’Neal que entrou para a história da NEC Series ao fazer 18 birdies em 36 buracos no Roberto De Vicenzo Invitational, na última semana, jogou 63 (-9), com birdies consecutivos do 2 ao 8, para igualar o recorde do campo e liderar com 132 tacadas, 12 abaixo do par e uma à frente do colombiano Marcelo Rozo, que jogou 65. Em terceiro, outra tacadas atrás, vem o chileno Christian Espinoza, que jogou duas voltas de 67, e o americano Liam Logan, que marcou 68 numa volta sem bogeys.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados