NEC Series: Gasnier joga três volta seguidas abaixo do par e termina em 20º

29/04/2013


Carioca foi o segundo brasileiro a passar o corte na temporada 2012 do PGA Tour LA


Gasnier: passando seu primeiro corte na NEC Series Latinoamérica de golfe, em 2013
Gasnier: passando seu primeiro corte na NEC Series Latinoamérica de golfe, em 2013

Depois de jogar 72 e 68 nos dois primeiros dias e passar o corte raspando, o profissional carioca Philippe Gasnier, patrocinado pelo Azeite 1492, jogou 68 no sábado e 70 no domingo para somar 11 abaixo e empatar em 20º lugar no Roberto De Vicenzo Invitational Copa NEC, torneio da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, encerrado neste domingo no Club de Golf Uruguay. Gasnier foi o segundo brasileiro a passar um corte na temporada de 2013 da NEC Series Latinoamérica, depois de o paranaense Daniel Stapff ter empatado em 22º no torneio anterior, na Argentina.

Os outros quatro brasileiros que foram ao Uruguai, não passaram o corte, incluindo o próprio Stapff que jogou três abaixo (70 e 71) para ficar fora por uma. Odair Lima
(68-75), Ronaldo Francisco (76-70) e Rodrigo Lee (72-78) não chegaram ao final de semana, reservado para os 55 primeiros e empatados, com quatro abaixo, ou melhor, nos primeiros 36 buracos.

Campeão – O campeão foi o mexicano José de Jesús Rodríguez, o “Camarão”, que fez birdie no segundo buraco do desempate para superar o americano Timothy O`Neal e o argentino Sebastián Saavedra. Rodríguez, que vinha de um vice-campeonato no TransAmerican Power Products CRV Open, em Guadalajara, no México e já havia perdido o playoff do Aberto do Brasil, em outubro passado, finalmente conquistou seu primeiro título do circuito. Rodríguez jogou 68 (-4) na volta final para somar 271 tacadas, 17 abaixo do par e ser o líder na sede por quase uma hora, antes de O`Neal e Saavedra empatarem com ele.

Rodríguez é o terceiro mexicano a vencer na NEC Latina. Os outros foram Óscar Fraustro e Sebastián Vázquez, em 2012. Rodríguez teve a ajuda preciosa de Philip Schmid, jogador local de handicap 3 que foi seu caddie nos quatro dias no Club de Golf del Uruguay. O argentino Miguel Ángel Rodríguez fez um hole-in-one no 17, de par 3, batendo ferro 5 das 192 jardas. O americano Kevin Durkin jogou 66, o melhor resultado do domingo, para empatar em 20º com Gasnier.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados