NEC Series: Odair estreia entre os 15 primeiros, no Uruguai

26/04/2013


Stapff também vai passando o corte no Roberto de Vicenzo Invitational, do PGA Tour LA


Nove birdies na volta de estreia, para terminar entre os 15 primeiros no torneio de golfe do Uruguai
Nove birdies na volta de estreia, para terminar entre os 15 primeiros no torneio de golfe do Uruguai

Odair Lima, paranaense de Maringá, fez nove birdies para jogar 68, quatro abaixo do para, e estrear empatado em 14º lugar no Roberto de Vicenzo Invitational – Copa NEC, torneio da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, que começou a ser disputado nesta quinta-feira, no Club de Golf Uruguay. A NEC Latin América, que já era patrocinadora da etapa, estreia também como patrocinadora geral do circuito latino, que terá ao todo 15 etapas este ano.

O também paranaense Daniel Stapff fez seis birdies para jogar 70, duas abaixo, e se colocar entre os 55 primeiros e empatados que passarão o corte após os primeiros 36 buracos, ganhando o direito de disputar os US$ 150 mil em prêmios nas duas rodadas finais. O carioca Philippe Gasnier e o paulista Rodrigo Lee estão empatados em 81º, com 72 tacadas, o par do campo, a duas tacadas da zona de classificação. O paulista Ronaldo Francisco, o quinto e último brasileiro em campo, jogou 76 não terminou entre os 100 primeiros.

Recuperação – Odair, que não passou o corte nos dois primeiros torneios do ano, ambos no México, começou sua volta pelo buraco 10 e marcou uma acima de ida, alternando três birdies com dois duplos bogeys. Mas o profissional de Maringá começou a segunda metade do campo com seis birdies em oito buracos e chegou a estar entre os dez primeiros do placar, como cinco abaixo, antes de fazer bogey no último buraco do dia e jogar 68.

Stapff, único brasileiro até agora a passar um corte na temporada de 2013 da NEC Series, também começou pelo 10 e fez uma volta de recuperação. Ele jogou duas acima de ida, mas reagiu com quatro birdies na segunda metade do campo para voltar à zona de classificação.

Liderança – O líder é o argentino Alan Wagner, que jogou 64, oito abaixo, com um único bogey. O colombiano Oscar Alvarez e o porto-riquenho Rafael Campos, vem a seguir, com 65. Cinco jogadores terminaram com 66 (-6): o espanhol Samuel Del Val, o chileno Nicolas Geyger, o argentino Augusto Nunez, o canadense Adam Cornelson e o americano Liam Logan.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados