NEC Series: três brasileiros estreiam acima da linha de corte

30/05/2013


Gasnier, Stapff e Ronaldo tiveram boa estreia na República Dominicana, Veja o vídeo


Gasnier: perto de passar o terceiro corte na temporada de golfe de 2013 do PGA Tour LA
Gasnier: perto de passar o terceiro corte na temporada de golfe de 2013 do PGA Tour LA

O Brasil pode ter um recorde de três jogadores passando o corte num evento da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica, nesta sexta-feira, depois que o carioca Philippe Gasnier, o paranaense Daniel Stapff e o paulista Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, tiveram boas estreias no Aberto da República Dominicana, torneio com US$ 150 mil em prêmios, que está sendo jogado no Hard Rock GC de Cana Bay. O paulista Rodrigo Lee, o quarta brasileiro em campo, não jogou bem nesta quinta.

Veja, abaixo, o vídeo com o compacto da rodada de abertura em Cana Bay

Gasnier, patrocinado pelo Azeite 1492, que já passou dois cortes nesta temporada, foi o melhor brasileiro em campo ao jogar 72, o par do campo, numa volta de recuperação, e empatar em 24º lugar. O carioca começou pelo 10 e abriu a volta com dois bogeys nos quatro primeiro buracos. Ele reagiu com três birdies num intervalo de quatro buracos, do 17 ao 2, mas fechou a rodada com novo bogey no quatro, seguido de cinco pares.

Daniel – Stapff começou jogando de forma regular e copiou o cartão nos primeiros nove buracos – fez par em todos. Como Gasnier, ele fez bogeys no 10 e no 13, mas descontou uma tacada com um birdie – seu único do dia – no 16, para jogar 73, uma acima, e empatar em 33º lugar. Stapff só passou um corte nesta temporada, na Argentina.

Ronaldo, que tenta passar seu primeiro corte do ano no circuito, teve uma rodada bem mais atribulada, começando o dia com três bogeys e um duplo bogey nos cinco primeiros buracos – cinco acima do par. Ronaldo ainda fez birdies no 7 e no 8 e novo bogey no 9, para jogar quatro acima de ida. O profissional paulista reagiu com dois birdies na segunda metade do campo, para jogar 74, duas acima, e empatar na 47º colocação, na linha de corte (50 primeiros e empatados).

Corte – Rodrigo Lee, que morava na Coréia e veio morar no Brasil depois de se classificar nas seletivas para o PGA Tour LA, ainda não passou nenhum corte e pode ficar assim. Ele jogou 77, cinco acima do par, na estreia, com três birdies, seis bogeys e um duplo bogey. O corte está em duas acima do par.

Apesar do dia difícil, com ventos de mais de 20 km/h variando de Este a Sudeste; quente, com temperaturas de até 30º; e nublado, três jogadores terminaram empatados em primeiro, com 68 tacadas, quatro abaixo do par, entre eles o argentino Jorge Fernández-Valdés, que fez um eagle, quatro birdies e dois bogeys no campo de 7.253 jardas desenhado por Jack Nicklaus.  Ele divide a posição com o chileno Nicolás Geyger e com o argentino Mauricio Molina, o único deles que jogou à tarde.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados