Nem hole-in-one e volta de 61 impedem vitória de Cabrera. Veja vídeo

07/07/2014


Argentino vence ser primeiro torneio do PGA Tour, sem ser major, embalado pelo futebol


Cabrera: primeiro torneio do PGA Tour sem ser em majors e segunda jaqueta verde da carreira no golfe
Cabrera: primeiro torneio do PGA Tour sem ser em majors e segunda jaqueta verde da carreira no golfe

Embalado pelo sucesso de sua seleção de futebol na Copa do Mundo, aonde a Argentina chegou à sua primeira semifinal em 24 anos, Angel Cabrera, de 44 anos, jogou duas voltas de 64 tacadas, seis abaixo cada, para vencer o Greenbrier Classic, no campo do Old White TPC, na West Virginia, neste domingo, e comemorar seu primeiro título do PGA Tour fora os majors. As duas únicas vitórias do argentino no circuito haviam sido conquistadas em torneios do Grand Slam do golfe mundial, o US Open de 2007 e o Masters de 2009. Na próxima semana Cabrera joga o British Open tentando repetir o feito de seu mestre, Roberto de Vicenzo, que antes dele era o primeiro e único sul-americano a vencer um major, no British Open de 1967.

Veja, abaixo, o vídeo com o melhor da rodada final e da vitória de Cabrera

Quem quase estraga a festa de Cabrera foi George McNeill, que jogou 61, nove abaixo, com direito a um hole-in-one no buraco 8, na sequencia de quatro birdies seguidos feitos do 4 ao 7. McNeill jogou 28 de ida e 33 de volta, com mais três birdies, numa volta sem erros, para fazer o melhor resultado do ano e ser líder na sede quando Cabrera ainda estava na metade do campo. Até então George não sabia que sua irmã mais velha tinha morrido de câncer naquela manhã, o que só lhe informaram após a rodada. No caso de um playoff, ele não jogaria.

Susto – Cabrera fez três birdies na primeira metade do campo e assumiu a liderança nos segundos nove, depois de uma sequencia de birdies, no 11 e no 12, e de um eagle de fora no 13, um par quatro, de onde embocou de ferro 8 das 176 jardas. Mas dois bogeys seguidos no 14 e no 15 quase complicam sua vida ao reduzir sua vantagem para apenas uma tacada, restando três buracos a jogar. Mas Cabrera colocou ordem na casa ao fazer birdie no 17 e par no 18 para jogar seu segundo 64 consecutivo, somar 16 abaixo, vencer por duas e ganhar outra jaqueta verde, a do Greenbrier .

Até agora, Cabrera não tinha nenhum Top 10 na temporada de 2014 do PGA Tour. Webb Simpson jogou 63 para terminar em terceiro com 10 abaixo. Ele havia voltado para casa achando que não passara o corte na sexta-feira, e, quando foi informado que passara raspando teve que alugar um carro e dirigir de volta. Billy Hurley III, líder da véspera, fez quatro bogeys nos seis primeiros buracos para jogar 73 e empatar com Keegan Bradley e mais cinco jogadores em quarto lugar, com nove abaixo. Nos cinco anos do torneio, nenhum líder do terceiro dia chegou ao título.

Ryder Cup – Tom Watson, de 65 anos, capitão dos EUA na Ryder Cup, jogou o torneio como convidado e passou o corte o que lhe deu mais dois dias para observar de perto os jogadores que vai convocar dentro de dois meses para o confronto contra a Europa. Dos 12 jogadores de cada time, nove se classificam por seu resultados e três são escolhidos pelos capitães. Simpson e Keegan Bradley, 17º e 18º da lista, continuam a mostrar serviço.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados