Nespresso: Barata e Jorge Saeki e Paulo Jensen e Simeão Mendes ganham viagem à Ryder Cup

05/09/2016

Eles venceram as duas categoria na final que reuniu mais de 500 pessoas no São Fernando

 

Acima, Lúcia Guiler e Jorge Saeki, campeões da Categoria A do Nespresso Trophy, com a voucher de sua viagem para a Ryder Cup

texto: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Lúcia Guilger, a Barata, em pareceria com o marido, Jorge Saeki, na categoria A, e a dupla Paulo Roberto Jensen e Simeão Mendes Filho, na B, foram os campeões do 5º Nespresso Trophy Brasil 2016, competição que movimentou perto de dois mil jogadores em 19 seletivas e teve a sua final disputada neste domingo, 4 de setembro, no São Fernando Golf Club. O clube de Cotia (SP) que é unanimemente considerado um dos melhores do Brasil mostrou também se um local de eventos inigualável, recebendo mais de 500 convidados no terraço de sua sede, especialmente preparado para o evento.

internas portalNas fotos ao lado, de cima para baixo, os segundo e terceiro colocados da Categoria A; campeão, vice e terceiro da B; a comemoração com champagne; os prêmios de drive mais longo e bola mais perto da bandeira; e os shows 

Como prêmio por seus títulos, as duplas campeãs ganharam viagens com tudo pago para assistir à Ryder Cup, competição bienal entre os melhores profissionais dos EUA e Europa, que este ano será jogada na semana de 27 de setembro a 2 de outubro, no Hazeltine Golf Club, em Minessota, nos EUA, com o time da casa tentando vencer pela primeira vez desde 2008. Nas últimas seis Ryder Cups, a Europa venceu cinco. Disputada na modalidade Match Play, individual e em duplas (melhor bola e tacadas alternadas) a Ryder Cup é uma das competições de golfe mais emocionantes e apaixonantes do mundo.

Campeões – Lúcia Guilger e Jorge Saeki, que se classificaram ao vencer a seletiva do Clube de Campo, venceram a categoria A com 42 pontos, modalidade stableford, contra 41 de Waldemar Lerro Neto e Mariano Paes Barreto, classificados na Quinta da Baroneza, que foram os vice-campeões, e também 41 de Ricardo Leonardos e Fenando Barreto, que defendiam o título ganho em 2015 e terminaram em terceiro pelos critérios de desempate.

Coube a Leonardos, representado os Defending Champions, entregar os prêmios para os novos campeões. Compuseram a mesa de entrega de prêmios Jean Marc Bragoli, novo diretor da Nespresso no Brasil; Koji Kondo, presidente da Toyota no Brasil, que patrocinou o torneio com a marca Lexus; Patrick Mendes, CEO da Accor para América do Sul, que patrocinou o torneio com a bandeira Sofitel, e Marcelo Miranda,, gerente geral do Iguatemi. Victoria Lovelady, jogadora olímpica do Brasil e embaixadora Nespresso no país, comandou a cerimônia de premiação.

Mais premiados – Na categoria B, os campeões, classificados no Arujá GC, foram Paulo Roberto Jensen e Simeão Mendes Filho, com 40 pontos. Flavio de Oliveira e Ricardo Vilas Boas, do Terras de São José, ficaram em segundo, com 39 pontos, enquanto Sergio Moura e Mario Fortes Braga, do Graciosa CC, de Curitiba (PR) ficavam em terceiro, também com 39 pontos.

Durval Pedroso, do Lago Azul, ganhou o prêmio da bola mais perto da bandeira, enquanto os prêmios para os drives mais longos, masculino e feminino, ficaram para dois jogadores do São Fernando, David Somlo e Rosangela Teixeira, que jogaram em duplas separadas.

Festa e shows – O Nespresso Trophy é considerado um dos principais eventos do golfe amador brasileiro, não só pelo cobiçado prêmio de viagens internacionais, sendo que nos anos pares é para a Ryder Cup, mas também por tudo o que cerca o evento. Durante o jogo os convidados puderam participar de clínicas de golfe para iniciantes, workshops de café, drinks exclusivos e sobremesas.

O dia terminou com um almoço no restaurante do São Fernando, onde foram servidos strogonoff de filé e frango ao Curry, acompanhados de saladas e batata palha, com vários tipos de mousse de sobremesa, além de sorvetes da Gelato. Houve Open Bar com cervejas Heineken, águas Perrier e o Single Malt Scotch Whisky Glenmorangie, incluindo um drink especial com frutas cítricas. E não faltaram, é claro, os cafés Nespresso, incluindo os lançamentos da edição limitada Cafezinho do Brasil, com embalagens verde e amarela. Para encerrar o dia, houve três shows que colocaram todos para dançar, com Leo Maia, Luiza Possi e Paulo Miklos.

Classificatórias – Houve 17 etapas classificatórias em clubes do Brasil, de abril a junho, pela ordem, no Quinta do Golfe Clube, de São José do Rio Preto (SP); Caxangá Golf & Country Club, de Recife (PE); Clube de Campo de São Paulo, de São Paulo (SP); Graciosa Country Club, de Curitiba (PR); Itanhangá Golf Club, do Rio de Janeiro (RJ); Porto Alegre Country Club, de Porto Alegre (RS); Fazenda Boa Vista, de Porto Feliz (SP); São Fernando Golf Club, de Cotia (SP); Alphaville Graciosa Clube, de Curitiba (SP); Terras de São José Golfe Clube, de Itu (SP); Quinta da Baroneza Golfe Clube, de Bragança Paulista (SP); São Paulo Golf Club, de São Paulo (SP); Morro do Chapéu Golfe Clube, de Belo Horizonte (MG); Damha Golf Club, de São Carlos (SP); Fazenda da Grama, de Itupeva (SP); Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto (SP); e Clube de Golfe de Brasília, do Distrito Federal.

Além dessas etapas, houve duas seletivas exclusivas para golfistas membros do Nespresso Club e para convidados, disputadas no São Fernando, na quinta e sexta-feira. Cada uma delas classificou três duplas para a final. O Nespresso Trophy Brasil 2016 teve patrocínio da Nespresso, Lexus, Sofitel e Iguatemi, além de apoio da Heineken, Gelato, Perrier e Glenmorangie.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados