Northeast Amateur: Becker faz melhor resultado da carreira nos EUA

19/06/2013


Brasileiro jogou 62 na volta inicial de um dos seis principais torneios do ranking mundial


Becker: recorde pessoal num torneio que reúne a elite do golfe dos Estados Unidos
Becker: recorde pessoal num torneio que reúne a elite do golfe amador dos Estados Unidos

por: Ricardo Fonseca
Depois de terminar entre os dez primeiros no Amador Mexicano e em 15º no Sunnehanna Amateur, o paulista Rafael Becker, tricampeão brasileiro de golfe, jogou 62, sete abaixo do par e melhor resultado de sua carreira, nesta quarta-feira, para disparar na liderança do Northeast Amateur Invitational, que está sendo jogado até sábado no Wannamoisett CC, em Rhode Island. Becker, que no começo de julho tenta o tetracampeonato brasileiro, abriu quatro tacadas de vantagem sobre quatro americanos: Bo Andrews, Bobby Leopold, Cory Whitsett e Cameron Wilson.
Becker começou sua volta pelo 10 e jogou oito abaixo nos 14 primeiros buracos, precisando apenas melhorar mais duas tacadas nos quatro buracos finais para sonhar com uma volta de 59 tacadas num campo de par 69 que tem apenas um buraco de par 5. Mas ele fez seu único bogey do dia no 6, seu 15º buraco do dia, e par nos três últimos, para jogar 62. Becker jogou quatro abaixo de ida e abriu a segunda metade do campo com três birdies consecutivos, fazendo sete birdies num intervalo de nove buracos (14 ao 5).
Força – Disputado desde 1962, sempre no mesmo campo, por 84 jogadores convidados entre os melhores amadores dos EUA, o Northeast Amateur é o sexto torneios mais fortes da lista de mais de 700 que valem pontos para o ranking mundial amador. Com corte após o terceiro dia, quando apenas os 50 melhores fiam em campo, a volta final é jogada em saídas de dois jogadores, o que lhe rendeu o apelido de Masters do Golfe Amador. Entre seus ex-campeões estão Ben Crenshaw, Scott Hoch, John Cook, Hal Sutton, Brett Quigley, David Duval, Luke Donald, Jay Sigel, Jonathan Byrd, Dustin Johnson e Anthony Kim.
Entre o forte grupo de jogadores do torneio deste ano está Michael Kim, o melhor amador do US Open encerrado no último domingo, no Merion GC, na Filadélfia. Kim fez apenas um birdie para jogar 73, quatro acima, e está empatado em 54º lugar. Justin Shin, que venceu o torneio de 2012 no playoff de três buracos sobre Jordan Russell, foi ainda pior jogando 74, cinco acima.
Destaques – O torneio reúne entre seus 88 jogadores de nove países, o australiano Bobby Wyatt o número 1 do ranking mundial amador de golfe que comandou a equipe do Alabama na vitória do NCAA Championship, ao lado de Crimson Tide e Cory Whitsett, que também estão em campo. 
Outro destaque é Max Homa, campeão individual da NCAA, que joga junto com dois de seus companheiros da Universidade da Califórnia: Brandon Hagy e Michael Kim, que além de brilhar no US Open recebeu o Jack Nicklaus Award como melhor jogador do golfe universitário dos EUA. Nathan Smith, que venceu o USGA Mid-Amateur Championship quarto vezes, é outro destaque do torneio.
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados