Northeast Amateur: Becker mantém liderança nos EUA

21/06/2013


Brasileiro fez voltas de 62 e 70 no torneio que reúne a elite do golfe amador americano


Becker: sabendo administrar uma volta de golfe ruim para ainda se manter em primeiro
Becker: sabendo administrar uma volta de golfe ruim para ainda se manter em primeiro

Mesmo piorando para 70, uma acima do par nesta quinta-feira, o paulista Rafael Becker manteve a liderança do Northeast Amateur, sexto torneio mais forte do ranking mundial amador, que está sendo jogado até sábado no Wannamoisett Country Club, em Rumford, em Rhode Island. Becker, estreante no torneio, que na véspera fez o melhor resultado de sua carreira, para abrir quatro tacadas de vantagem, desta vez começou jogando três acima nos oito primeiros buracos, antes de reagir com dois birdies nos quatro buracos finais.
O brasileiro divide a posição com Cameron Wilson, da equipe de Stanford, que joga no Northeast Amateur pela sexta vez e fez duas voltas de 66 tacadas para também somar 132, seis abaixo do par. Cory Whitsett, que ajudou o time do Alabama a vencer a NCAA no começo do mês, jogou 66 e 68 para somar quarto abaixo e ficar sozinho em terceiro, uma tacada à frente de Bo Andrews (66-69).
Feliz – “Eu não me dei chances de fazer muitos birdies hoje”, diz Becker, tricampeão brasileiro de golfe. “Meus ferros não ajudaram, mas eu terminei forte e isso me deixou feliz”, conta. “Poderia ter sido muito pior, mas ainda consegui me manter em primeiro”, diz o brasileiro. “Eu sabia que não iria repetir a volta da estreia, pois não é sempre que se joga uma volta dessas”, compara Becker. “Então jogar 70 foi o melhor que eu pude fazer”.
Empatados com duas abaixo estão Cupper Patrick Rodgers, da equipe americana de 2011 da Walker Cup, que jogou 65, a melhor volta do segundo dia do torneio, apesar de um bogey no buraco final, e o favorito local Bobby Leopold (70), o único mid-amateur a avançar para as oitavas de final nos dois últimos US Amateurs. Apenas mais dois jogadores estão abaixo do par: Curtis Thompson e Evan Beck.
Destaques – Justin Shin, que defende o título ganho em 2012, recuperou-se das 74 tacadas da estreia com um 66 e está com duas acima, em 15º lugar. Max Homa, da Universidade da Califórnia, campeão individual da NCAA, jogou 67 e 72 e vem em 11º lugar, com uma acima, empatado com Nathan Smith, que venceu o USGA Mid-Amateur Championship quatro vezes (71-68). Michael Kim, melhor amador do US Open, no Merion, jogou 73 e 68 e está em 23º, com três acima.
  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados