Northeast: quarto lugar recoloca Becker entre os Top 100 do mundo

23/06/2013


Brasileiro liderou o torneio até a rodada final. Americano Cory Whitsett vence de virada


Becker: maior pontuação do ano para o ranking mundial de golfe, superando o Web.com Tour no Brasil
Becker: maior pontuação do ano para o ranking mundial de golfe, superando o Web.com Tour no Brasil

por: Ricardo Fonseca

Depois de liderar o torneio por três dias, o paulista Rafael Becker jogou 73, quatro acima do par, na rodada final para terminar em quarto lugar no 52nd Northeast Amateur, um dos seis torneios de maior pontuação no ranking mundial amador de golfe, encerrado sábado, no Wannimoisett Country Club, em Rhode Island, nos EUA. Apesar da frustração de não vencer o torneio onde jogou 62 no primeiro dia e começou a volta final vencendo por duas, Becker deve voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo na lista ranking mundial amador de golfe que vai ser divulgada esta semana. Becker, que já esteve entre os 100 primeiros do mundo, em maio de 2012, começou a semana do torneio na 121ª colocação.

Becker saiu da disputa pelo título logo na primeira metade da volta final, depois de fazer três bogeys nos cinco primeiros buracos. O seu único birdie do dia, no nove, foi seguido de mais dois bogeys na segunda metade do campo. Nos outros três dias Becker fez 15 birdies, sendo oito deles na estreia, quando fez o melhor resultado de sua carreira.

Ranking Mundial –
Esta é 11ª vez que Becker pontua no ranking mundial de golfe em 2013. Sua maior pontuação até agora havia sido no Brasil Classic, do Web.com Tour, no São Paulo GC, onde foi o único amador a passar o corte e terminou em 26º lugar, a uma tacada de pontuar também para o ranking mundial profissional de golfe. Este ano, Becker encerrou sua carreira universitária na Wichita State com excelentes resultados, ao ser campeão da Missouri Valley Conference e vencer dois torneios – Desert Shootout e Diet Pepsi Shocker Classic – da Divisão I da NCAA.

Cinco vezes campeão brasileiro em seguida – duas no Brasileiro Juvenil, em 2008 e 2009, e três no Amador do Brasil, em 2010, 2011 e 2012 – Becker volta ao Brasil esta semana para tentar o tetracampeonato amador, na próxima semana, no Paraná. Além do quarto lugar no Northeast Amateur, Becker vinha de um nono lugar no Campeonato Mexicano Amador e de um 15º no Sunnehanna Amateur, também um evento “classe A”, do ranking mundial amador de golfe. Becker terminou o Northeast Amateur sozinho em quarto lugar com 274 tacadas (62-70-69-73) tacadas, duas abaixo do par.

Título – O título ficou para Cory Whitsett, canhoto que integrou a equipe do Alabama campeã do NCAA Championship no início do mês e vinha de um título na Palmer Cup, ao vencer três jogos e empatar outro pela equipe dos EUA na Palmer Cup, contra a Europa, e de um vice-campeonato no Sunnehanna Amateur, nas últimas semanas. Whitsett jogou 63 (-6), a melhor volta de um campeão na história do torneio, para somar 10 abaixo (66-68-69-63), vencer por duas, e ser o único em campo que não jogou nenhuma volta acima do par. Esse foi o terceiro melhor resultado da história do torneio, que tem como recorde os 15 abaixo de Peter Uihlein, em 2011.

Whitsett começou a volta final empatado em segundo com Patrick Rodgers e Cameron Wilson, duas atrás de Becker. Bo Andrews, da Georgia Tech, igualou o recorde de Becker no primeiro dia, ao jogar 62 (-7), o melhor resultado já conseguido na volta final do torneio, para ser vice-campeão, com oito abaixo. Rodgers jogou 68 para ainda ficar em terceiro, com 271 (-5). Todd White jogou 65 para somar uma abaixo e ser o melhor mid-amateur do torneio, com 275 tacadas, empatado em quinto com Wilson (72) e Max Homa (69), o campeão individual do NCAA Championship.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados