Novo Latin America Amateur Championship dará vaga para o Master

22/01/2014


Evento começa em 2015, na Argentina, com aval do R&A, USGA e Augusta National


Payne, Dawson e Davis durante o anuncio da criação do campeonato de golfe latino-americano amador
Payne, Dawson e Davis durante o anuncio da criação do campeonato de golfe latino-americano amador

Os amadores da América Latina tem um motivo a mais para treinar com afinco. Com a criação do Latin America Amateur Championship, que terá seu torneio inaugural de 15 a 18 de janeiro de 2015, no Pilar Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina, o campeão continental passará a ter vaga garantida no Masters, já a partir de 2015, além de ganhar isenção, juntamente com seu vice, para o qualifying final para o US Open e British Open, três dos quatro majors do golfe profissional mundial. Além disso, o campeão amador da América Latina passará a ter vaga tanto no US Amateur, nos EUA, como no Amateur Championship, Britânico, dois dos majors do golfe amador.

O anúncio desse torneio revolucionário foi feito nesta quarta-feira, no Madero Walk, em Buenos Aires, com a participação de Billy Payne, presidente do Augusta National; Peter Dawson, diretor executivo do R&A; e Mike Davis, diretor executivo da USGA, que organizarão o torneio em parceria, nesse primeiro ano, com a Associação Argentina de Golf (AAG). Também estiveram presentes os argentinos Angel Cabrera, campeão de dois majors, e Eduardo Romero.

Brasil – Para representar o Brasil, ou qualquer outro dos 27 países da região reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (IOC) e filiados à Federação Internacional de Golfe (IGF) será preciso ser um dos dois primeiros colocados da nação no ranking mundial amador de golfe (WAGR) dia 1º de novembro de 2014. O país sede, que nesse primeiro ano é a Argentina, terá direito a dez jogadores. Caso o país não tenha dois jogadores no ranking mundial, ou mesmo nenhum, a associação nacional indicará um participantes. As vagas restantes serão preenchidas pela ordem do ranking mundial, com o máximo de seis jogadores por país, fora o país sede.

O Latin America Amateur Championship será jogado na modalidade stroke play (soma de tacadas) em 72 buracos, sendo que após os primeiros 36 buracos haverá um corte e apenas os 60 primeiro e empatados jogarão a rodada final. Os desempates serão decididos por morte súbita.

Responsabilidade – “Apoiar o crescimento contínuo do golfe é uma responsabilidade que tomamos muito seriamente nos 260 anos de história do R&A”, diz Peter Dawson. “Entendemos que o impacto de um evento dessa envergadura permitirá aos golfistas amadores sonhar competir no mais alto nível”.

“O novo campeonato será uma oportunidade maravilhosa de promover o golfe ao redor do mundo”, diz Mike Davis. “Cremos que com ele poderemos ter um impacto positivo nessa região do mundo donde o golfe já está crescendo”. Billy Payne, por sua vez, diz que “esse evento motivará as gerações atuais e futuras de golfistas e um dia criará heróis que inspirarão outros a provar o golfe”.

Benefícios – Efeito semelhante ao apregoado pelos dirigentes foi conseguido com a criação do Asia-Pacific Amateur Championship, em 2009, e que desde então vem dando os mesmos benefícios a seus campeões e vices.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados