O Aberto do São Paulo GC, apresentando por Embrase, reúne muitos dos melhores golfistas do Brasil

23/08/2017

Três dos Top 4 do país competem a partir de6ª feira, valendo para o ranking mundial

 

Tendo como destaques três dos quatro primeiro colocados do ranking brasileiro, o 73º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club, apresentado por Embrase, será jogado de sexta-feira a domingo desta semana, 25 a 27 de agosto, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), para o ranking brasileiro e para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPG).

O paulista Pedro Nagayama, do São Fernando (2º do ranking brasileiro); o coreano Jinbo Há, do Terras de São José (3º); e o carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá (4º), garantem o nível técnico da competição que terá ainda outros quatro dos 16 melhores do pais em campo: o paranaense Ivo Leão, do Graciosa (10º); e os paulistas Filipe Rossi, do São Paulo (11º); Matheus Park, do Paradise (13º) e Guilherme Grinberg, do Lago Azul (16º), este campeão brasileiro pré-juvenil de 2017.

Destaques O Aberto do São Paulo terá ainda outros importantes jogadores da história do golfe brasileiro campo, incluindo Johnnie Costa Lima, ex-presidente do São Paulo GC e da FPG; Roberto Gomez, o mais premiado golfista do país; e Luiz A. P. Almeida, o Gugu, ex-capitão do clube, todos da categoria scratch. Destaque ainda para Toninho Abdala, presidente do São Paulo GC; Douglas Delamar, diretor da Embrase, a patrocinadora Master do torneio; e Eduardo Bradaschia, vice-presidente da FPG, que representará a entidade no Aberto.

Pedro da Costa Lima, o Pepê, que desde 2009 só deixou de vencer o Aberto de seu clube por três vezes, quando os títulos ficaram com estrangeiros, teve que desistir do torneio na última hora, por motivos profissionais, e não poderá defender o título ganho em 2015 (em 2016 o clube reformou todos os seus greens e não realizou o Aberto). Pepê, no entanto, deverá ser o caddie de seu pai, Johnnie que faz aniversário no sábado, segundo dia de disputas.

Campeoes Ab SPGC 2005 2015b

Ex-campeões – Com isso, os dois únicos ex-campeões recentes em campo, serão Walter Mantovanini Neto, o Tito, do São Paulo, que venceu a competição em 2008, e Alessandro Fabietti, do São Fernando, campeão em 2005. O Aberto do São Paulo é limitado a jogadores de até 19,4 de handicap índex e poderá ter cortes nas quatro categorias em disputa (scratch e três com hcpx) a critério dos organizadores.

O 73º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club, apresentado por Embrase, tem patrocínio Máster da Embrase Segurança e Serviço, e apoios da Coca-Cola; do R&A, como evento válido para o ranking mundial amador (WAGR); e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A organização é do São Paulo Golf Club (SPGC) e da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Horário de saída de sexta-feira, 25/10

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados