O mundo se despede de Seve Ballesteros

11/05/2011


Cerimônia foi na manhã de hoje, na pequena vila de pescadores onde nasceu, na Espanha


  Seve Ballesteros: recorde de 50 vitórias na Europa, dando início à revolução do golfe no continente
  Seve Ballesteros: recorde de 50 vitórias na Europa, dando início à revolução do golfe no continente

Alguns dos jogadores mais importantes do golfe mundial e da vida do espanhol Seve Ballesteros, foram na manhã desta quarta-feira a Pedrena, uma pequena vila de pescadores com 1.500 habitantes, no Norte da Espanha, se despedir do primeiro grande ídolo esportivo daquele país, morto sábado aos 54 anos, depois de dois anos e meio lutando contra um câncer no cérebro. Nick Faldo, Sam Torrance, Ian Woosnam e Colin Montgomerie, ex-capitães da Ryder Cup, se juntaram a Jose Maria Olazabal, e outros grandes nomes do golfe que foram à cerimônia para o homem que reescreveu a história do golfe europeu.

A cerimônia simples, como Ballesteros pediu, foi na igreja de San Pedro de Pedrena, que teve dois telões colocados do lado de fora para que todos pudessem acompanhar a despedida do campeão. O Príncipe Felipe, que representou a coroa espanhola, e Esperanza Aguirre, que comanda Madri, também estiveram na cerimônia transmitida ao vivo pela televisão espanhola. No final, sob o som de gaitas de fole, uma procissão levou as cinzas do jogador que foram foram colocadas na propriedade da família, sob uma magnólia, árvore que também está marcada na vida do campeão pelos dois títulos do Masters, campo onde os campeões entram por uma alameda de magnólias.

Homenagens – Todos os 422 clubes de golfe da Espanha pararam ao meio-dia local para um minuto de silêncio, enquanto as bandeiras dos 18 greens do Iberdrola Open, do Tour Europeu, em Mallorca, que teve seu Pro-Am nesta quarta-feira, receberam fitas negras em sinal de luto. O Pula Golf Club, onde estão sendo os jogos, teve ainda uma cerimônia para os jogadores que não puderam ir ao funeral de Ballesteros.

Um dos pontos mais marcantes da cerimônia foram meninos e meninas trajando roupas iguais às que Ballesteros usou em sua primeira vitória no Tour Europeu, em 1979. Cada um deles carregava um ferro 3, o primeiro taco que Ballesteros ganhou e com o qual aprendeu a jogar dando todo o tipo de tacadas. Baldomero Ballesteros, irmão do campeão, disse que a cerimônia foi simples como a vila onde eles nasceram “Ele veio daqui e aqui vai descansar”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados