Odair Lima vence 8º Aberto Internacional do Terras do Golfe “Taça Pantanal” no playoff

24/10/2016

Mariano Fabeiro foi o vice e Everton Menezes e Karina Amano os campeões amadores

 

 

Acima, Odair Lima, que venceu três das quatro últimas etapas do mini tour brasileiro. Ao lado, a premiação dos amadores. Fotos: F2 Comunicação (Odair) e divulgação

por Ricardo Fonseca

Odair Lima, do Maringá Golf Club foi o campeão do 8º Aberto Internacional do Terras do Golfe “Taça Pantanal”, que valeu também como 9ª Etapa do Pro Tour, um dos dois mini tours profissionais que sobrevivem no Brasil. Odair derrotou o cubando radicado no Brasil Mariano Fabeiro, do Costão Golf (SP) com um par no primeiro bruaco do playoff depois que ambos somaram 142 tacadas, duas abaixo, com parciais de 71 e 71. Rafael Barcellos do São Paulo Golf Club, com 146 (75-71) tacadas ficou em terceiro lugar.

internas-terras-golfeFabeiro chegou ao buraco final perdendo por uma tacada, mas fez birdie de fora no 18 contra bogey de Odair, para levar a decisão para o desempate. No buraco 17, um par 3, Fabeiro já havia embocado de fora para birdie, mas Odair também fez birdie para chegar ao buraco 18 com duas tacadas de vantagem. No desempate, Fabeiro passou o green com sua segunda tacada e terminou com bogey, Odair colocou no green e deu dois putts para levar seu terceiro titulo nas ultimas quatro etapas do Pro Tour.

Amadores – Everton Nascimento Menezes venceu a competição amadora de virada ao somar 157 (78-79) tacadas e superar o líder da véspera, Leonardo Yoshikawa, que terminou com 159 (77-82). No feminino, Karina Amano somou 190 (93-97), e terminou duas à frente de Sandra Akemi Hirasaki, vice com 192 (97-95). O torneio valeu para os rankings scratch e por handicap index da Federação Paulista de Golfe (FPG), que foi representado por seu presidente Antônio Padula, que ajudou a premiar os campeões.

Everton Carlos da Silva somou 155 para ser campeão na categoria com handicap índex até 8,5. O vice- foi Eder Cisternas, com 157, seguido por Albino Coimbra Neto, com 159. Davi Chimzariam Miguel foi o campeão da 8,6 a 14, com 157, ao superar Marcos Muritiba nos critérios de desempate. Em terceiro ficou Toshiaki Iasuda, com 159.  Julio Ramos venceu na 14,1 a 19,4 com 142, seguido por Jeferson da Silveira Raposo e Marcelo Brun Bucker, ambos com 154.

Mais premiados – Helio de Lima somou 135 tacadas para ser o melhor na 19,5 a 25,7, seguido por Nelson Mario Leal Leite, com 140, e Marcelo Javier Carruesco, com 145. Sergio Luis Mattei somou 43 pontos foi o campeão da 25,8 a 36, jogada no sistema stableford, sendo nove buracos por dia. O vice foi Gilberto Ikeda, com 44 pontos, seguido por Rafael Castilho, com 47. Thessa Eagers jogou 152 para vencer na 16,1 a 25,7, seguida por Shirlene Ribeiro Macedo, com 160.

Esta etapa contou com o patrocínios Master de: Josias Peixoto Acosta Contrutor e Arquiteto, Hotel Deville Prime, A.R. Motors, Bradesco Private Bank e Angiocentro; Patrocínio Gold de Morhena Limpeza Coleta e Logística e Revista Saúde; além, de apoio de Grupo Mattei, Stilo Segurança, Grand Cru, Heineken, Casa do Peixe, Jornal A Crítica, SBT e Jota & Amigos.

Agradecimento – Em nome do profissionais, o Pro Tour agradeceu o empenho realizado pelo profissional Carlos Pessoa, responsável direto pela viabilização desta etapa, juntamente com o diretor de golfe Guilherme Maldonado, toda diretoria e os jogadores associados do Terras do Golfe que sempre receberam os profissionais de maneira impar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados