OneAsia Tour: Lucas Lee disputa vaga para o British Open

28/11/2013


Emirates Australian Open, esta semana, em Sidney, dá três vagas para jogar no Hoylake


Lucas: chance de jogar seu primeiro major na carreira profissional de golfe
Lucas: chance de jogar seu primeiro major na carreira profissional de golfe

O novo sistema de seletivas para o British Open, chamado de Open Qualifying Series, começa esta semana com a disputa do Emirates Australian Open, no Royal Sydney Golf Club, torneio do OneAsia Tour com US$ 1,13 milhão em prêmios, que terá a presença do profissional paulista Lucas Lee, membro do circuito. Os três primeiros colocados que ainda não tenham vaga garantida no British Open que vai ser jogado no Royal Liverpool (Hoylake) em julho de 2014, ganham convite para o terceiro major da temporada, desde que terminem entre os dez primeiros colocados na Austrália.


Atualização: Lucas Lee jogou duas abaixo para estrear com 70 tacadas, em 23º lugar entre 156 jogadores. O brasileiro abriu a volta com dois bogeys, mas se recuperou com quatro birdies para ficar a duas tacadas dos Top 10. Adam Scott lidera com 62 (-10) e três à frente de dois adversários.


Lucas vai ter forte concorrência no torneio desta semana, incluindo a dupla australiana Adam Scott e Jason Day, que acabam de ganhar ouro por equipes na World Cup, e ouro (Day) e bronze (Scott) no individual, sendo que o número 2 do mundo vem de duas vitórias consecutivas em seus país e acaba de completar o Grand Slam australiano. Completam o time de favoritos o norte-irlandês Rory McIlroy, em sua primeira exibição desde que estreou uma nova bola Nike, a RZN, e venceu Tiger Woods em exibição na China, e o Kevin Streelman, da equipe americana medalha de prata no World Cup, em dupla com Matt Kuchar.

Vantagem – A vantagem de Lucas é que os quatro favoritos já tem vaga no British Open e não contam para a seletiva. Assim, o brasileiro ficará muito mais perto da vaga se terminar entre os dez primeiros colocados esta semana. Lucas passou o corte nos seis torneios do OneAsia Tour que disputou em 2013 e tem como melhor resultado um 12º lugar no Aberto da Tailândia. O brasileiro está em 29º do ranking de prêmios e já garantiu o cartão para sua terceira temporada no circuito.

A nova Open Qualifying Series substitui, a partir deste ano, os International Final Qualifyings que vinham sendo jogados desde 2004 em competições de 36 buracos próprias para esse fim na Australásia, Ásia, Américas e Europa. Ele foram substituídos por vagas em torneios de 72 buracos já existentes que fazem parte dos principais circuitos profissionais do mundo, um total de 14 eventos em nove países de cinco continentes.

Nova vaga – Uma quarta vaga para o British Open está em jogo esta semana, reservada para o número 1 do ranking de prêmios do PGA Tour da Australásia, que vai ser conhecido esta semana. O título está entre Scott, campeão do Masters, e Jin Jeong, campeão do Amateur Championship de 2010, que vem de uma vitória no ISPS Handa Perth International, e também estará em campo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados