Ouro no Pan colocou Marcelo Rozo no PGA Tour

27/07/2015


Campeão em Toronto jogou Canadian Open como convidado; Grillo quase ficou de fora


Rozo e Uribe: quatro medalhas de ouro no Pan e participação em torneios profissionais

Rozo e Uribe: quatro medalhas de ouro no Pan e participação em torneios profissionais

por: Ricardo Fonseca

Pouca gente sabia, mas havia algo mais do que uma medalha de ouro em disputa no torneio masculino de golfe dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com o torneio seguinte do PGA Tour era o Canadian Open, no mesmo país, os organizadores estavam oferecendo um convite para seu torneio para quem vencesse o primeiro torneio de golfe da história do Pan, honra que coube ao colombiano Marcelo Rozo.

O profissional de 25 anos, é profissional desde 2012, quando tinha 22 e vem tendo rápida ascensão no circuito mundial. Em 2103 ele venceu seu primeiro torneio do circuito, feito que repetiu em 2014, juntamente mais um vice e seis top 10s, para ganhar seu cartão para o Web.com Tour onde joga nesta temporada. Rozo já estava de passagem marcada para ver a namorada quando teve a confirmação do convite para jogar no Gleen Abey.

Corte – Depois de jogar 76 na estreia no Canadá, Rozzo se redimiu com um 66, a terceira melhor marca do segundo dia, para passar o corte raspando. Mas como o total de jogadores na final ultrapassou o limite de 78, houve novo corte no sábado, onde Rozo ficou depois de jogar mais um 76. Ganhou US$ 10 mil e uma boa experiência.

Em tempo: a colombiana Mariajo Uribe que ganhou o outro no feminino, também ganhou um convite para jogar no Canadian Pacific Womens Opende17 a 23 de agosto, no Vancouver Golf Club. Rozzo e Uribe ganharam dois ouros cada, pois foram ainda primeiros colocados por equipe juntamente com Mateo Gomez e Paola Moreno.

Grillo – Outro jovem talento latino-americano que provou que optar pelo profissionalismo cedo pode render bons frutos é o argentino Emiliano Grillo, de 22 anos, que é pro desde 2011, ano em que já conquistou um cartão para o Tour Europeu. Depois de ótimas temporadas, ele jogou este ano no Porto Rico Open, do PGA Tour, onde foi vice-campeão. Isso lhe rendeu um convite para jogar no Barbasol Championship, na semana no Pan, onde terminou em 10º e ganhou o direito de jogar no Canadá, na última semana.

Grillo tomou um susto quando descobriu que precisava de um visto para ir ao Canadá e como não havia tempo hábil para conseguir o documento, decidiu arriscar. Viajou mesmo assim, passou duas horas explicando sua situação e lhe foi permitido entrar pagando um multa. O argentino jogou 64, oito abaixo no estreia, para ser líder do torneio, e esteve perto da ponta até a volta final, até jogar 74 e terminar em 22º. Ganhou até agora US$ 328 mil e sonha ganhar o cartão do PGA Tour ainda este ano, sem jogar na Q-School.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados