Palestra no São Paulo Futebol Clube foi um sucesso

29/02/2012


Mais de cem novos golfistas receberam orientação sobre Etiqueta e Regras do Golfe


  Mauro Batista e David Oka: aplaudidos pela atenta platéia ávida por conhecer as Regras do Golfe
  Mauro Batista e David Oka: aplaudidos pela atenta platéia ávida por conhecer as Regras do Golfe

Durante mais de duas horas, 110 sócios do São Paulo Futebol Clube-Golfe e convidados acompanharam atentamente, na noite desta segunda-feira, uma palestra sobre Regras do Golfe, que a Federação Paulista de Golfe (FPG) preparou especialmente para os quase 200 novos golfistas do local. A palestra foi aberta por Manuel Gama e Juvenal Juvêncio, presidentes da FPG e do São Paulo Futebol Club, respectivamente, que comemoraram o sucesso do novo departamento de golfe em um clube de futebol e o interesse de todos pela Palestra.

O evento no Morumbi foi dividido em duas partes. Na primeira etapa da palestra, Mauro Batista, diretor-executivo da FPG, falou sobre a etiqueta do golfe e aspectos gerais da entidade, visando sobretudo os novos golfistas, aqueles que não foram formados, como era comum no passado, em famílias de jogadores. Na oportunidade, Mauro foi homenageado com uma placa pela diretoria do São Paulo, por seu apoio ao departamento de golfe, a exemplo de Manuel Gama, que recebeu homenagem semelhante de Juvêncio (clique aqui para ler mais sobre o encontro dos dois dirigentes ).

Regras – A segunda parte da Palestra, mais técnica, foi comandada por David Oka, árbitro da Federação Paulista e gerente do programa de sucesso Golfe Nota 10, que discorreu de forma mais abrangente sobre as regras do golfe. Ele abordou temas como procedimentos em bancas de areia, estacas de linhas de demarcação do campo e azares e outros temas selecionados para quem é iniciante no esporte.

A primeira das 14 palestras que a FPG vai organizar em 2012, destacou também que a entidade tem uma Comissão de Arbitragem atuante, criada na gestão de Horst Loeck Júnior, atual vice-presidente de Desenvolvimento, na época que ele comandava a pasta Técnica da entidade. A Comissão de Arbitragem realiza anualmente provas para a capacitação de novos assistentes e árbitros de golfe e investe no treinamento nacional e internacional, visando ao aperfeiçoamento destes profissionais.

Doping – Outro ponto abordado foi o fato de a FPG ter sido a primeira entidade a introduzir o programa de coletas de material para exame de doping no golfe no Brasil. O fato ocorreu em 2008, quando já se aventava a possibilidade de a modalidade se tornar olímpica. Falou-se também do Golfe Nota 10, criado pela FPG há cinco anos, que já levou o golfe a 16 mil crianças em escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. Diversas federações de golfe do Brasil estão interessadas em aproveitar o know-how da FPG e da oferta de parceria feita por ela, para implantar o programa em seus estados.

Euriko Kihara, diretor de golfe do São Paulo Futebol Clube e outros dirigentes ligados ao esporte, como Kazuhiro Yano, conselheiro e fundador do departamento de golfe do São Paulo, prestigiaram a palestra e lembraram o sucesso recente dos tricolores que ficaram em terceiro lugar no Interclubes com Handicap. Jogam pelo time do São Paulo Cristiano Silveira Navajas, Fabio Negrão, Alberto Osório Kuhlmann e Eduardo Bradaschia.
Regras do Golfe com David Oka

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados