08/09/2011
O maior objetivo da carreira de Tiger Woods, desde que ele era menino, sempre foi quebrar o recorde de 18 majors vencidos por Jack Nicklaus. Tiger chegou a 14 e, para todos, era apenas uma questão de tempo para que ele chegasse a 19 títulos do Grand Slam ou mais, superando um recorde que antes dele parecia ser inatingível. Tiger ainda quer chegar lá, mas o inglês Sir Nick Faldo, campeão de seis majors, hoje um dos melhores comentarista da TV americana, que estamos acostumados a ouvir na tecla SAP, acredita que o ex-número 1 do mundo perdeu a oportunidade.
Em entrevista à Montreal Gazette, Faldo diz que Tiger teve a chance de voltar, mas a perdeu. “Eu pessoalmente acredito que ele não chega mais lá”, diz Faldo. “Eu fui um dos caras que disse isso depois de tudo o que aconteceu e quando ele ainda tentava voltar ao golfe no Masters do ano passado”, recorda Faldo, para quem o problema de Tiger é mental. “Ele é muito sensível a qualquer comentário ou crítica que façamos e é impossível conviver com isso no campo”, resume Faldo. “Tudo o afeta e ele não tem paz de espírito”, avalia.
Majors – Woods não vence em lugar nenhum do mundo desde 2009 e seu último major foi conquistado no US Open de 2008 em Torrey Pines. Depois disso, ele já terminou seis vezes entre os seis primeiros colocados em majors, mas não passou o corte do PGA Championship e vai chegar ao Masters de 2012 com a pressão de não vencer um major há quase quatro anos. “Muito mais coisa vai acontecer na vida dele que ele nem imagina”, diz Faldo.
Faldo diz que tem idéia do que se passa com Tiger. “Sua concentração está estilhaçada”, diz Faldo. “Ele tinha essa incrível habilidade de treinar e jogar melhor do que qualquer um conseguia, mas isso acabou”, avalia. “Eu não posso imaginar como é se sentir assim”, continua. “As coisas mais simples o afetam, seja por razões pessoais ou de trabalho”, diz. “Uma vez que ele perdeu a capacidade de se concentrar, tudo realmente o afeta.”
Favor – Faldo lembra que até jogar na Presidents Cup, aonde só vai de favor, como escolha do capitão, passando por cima de jogadores em muito melhor forma, será um problema para Tiger. “Ele não vai se sentir confortável porque vai estar lá questionado por todos e por ele mesmo”, aposta Faldo. “O holofote sempre vai estar em cima dele com a pergunta: Tiger deveria estar no time ou não?”
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
04/11/2024
31/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados