Paulista de Match Play: Giumelli conquista primeiro título no Broa

03/02/2014


Gaúcho que comanda campo de Itirapina venceu todos os jogos da maratona de golfe


Giumelli desencanta para vencer um torneio de golfe em casa pela primeira vez
Giumelli desencanta para vencer um torneio de golfe em casa pela primeira vez

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Uma eagle da banca no buraco 15 comandou a virada de Marcelo Giumelli sobre os juvenis Marcos Negrini, do Damha, e Paulo Mattos, do Vista Verde, seus dois adversários da tarde, e abriu caminho para que ele conquistasse seu primeiro título na Fazenda São José Golfe – Broa, campo que esse gaúcho radicado em Itirapina (SP) comanda há quase quatro anos e que ajudou a transformar em um dos melhores percursos de nove buracos do Brasil. Marcelo Gullo, do São Paulo, que estreara com empate e derrota no sábado, venceu seus três jogos do domingo para ser o vice-campeão. Eles disputaram a categoria com índex até 4,3, a única onde os jogos foram sem desconto de handicap.

Entre as mulheres, que disputaram duas chaves de quatro jogadoras
cada, Giovanna Yabiku e Ivete Aoki foram as campeãs
(clique aqui para
ler a reportagem sobre a competição feminina
 ).

“Estive perto de vencer todos os Abertos do Broa, desde que estou aqui, bem como o Paulista de Match Play Scratch jogado no Broa, mas perdi todos nos buracos finais ou no playoff”, recorda Giumelli, que comemorou muito suas vitórias deste domingo a tarde: no buraco 16 (3 & 2) contra Mattos, e no 17 (2 & 1), contra Negrini, que fez de Giumelli um dos três campeões das oito categorias em disputa que teve apenas vitórias. Pela manhã Giumelli havia derrotado o também juvenil Kaio Nascimento, do Santos São Vicente, por 2 & 1. No sábado, o campeão bateu Pedro Nagayama, outro juvenil, por 1 up, pela manhã, em seu único jogo que chegou ao 18; e Marcelo Gullo por 4 & 2, à tarde.

Destaques – Gullo foi vice-campeão graças às suas três vitórias de domingo, todas apertadas. Pela manhã ele superou Negrini por 1 up e, à tarde, passou por Nagayama (2 & 1) e Kaio (2 up). Negrini terminou em terceiro, com três vitórias, seguido por Nagayama e Kaio, com uma vitória e um empate cada, e por Mattos, com uma vitória em cinco jogos. Os quatro meninos sofreram com a maratona de jogos no Broa – dois por dia, sábado e domingo, debaixo de temperaturas de 35º C, que emendaram depois de terem jogado quatro dias seguidos no Rio, no Tour Juvenil Nacional, onde as temperaturas beiraram os 40º C.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo, os premiados de todas as categorias em ordem crescente de índex

Na 4,4 a 8,5, onde valeram os handicaps, Luiz Claudio Recchia, do Avaré, vice-presidente técnico da Federação Paulista de Golfe (FPG), foi campeão invicto com quatro vitórias e apenas um empate com Carlos Cândido, do Clube de Campo, que ficou com o vice-campeonato, também invicto, tendo cedido outro empate, para Fernando Silva, do Damha, o terceiro colocado.

Mais campeões –
Na 8,6 a 12,9, o campeão foi Jun Ho Yum, de São José, com quatro vitórias e uma derrota. Marcos Okumura, do Arujá, ficou em segundo nos pontos pequenos (buracos ganhos na semana), depois de empatar com Milton Tohoru Yoshiura, presidente do Bauru GC, o terceiro colocado, e Marcos Okumura, do Arujá, que ficou em quarto, todos com três vitórias em duas derrotas.

Aguarde álbum com mais de uma centena de fotos exclusivas!

Na 13 a 17,2 José Luiz Matos, de Itapeva, foi mais um campeão invicto – quatro vitórias e um empate, numa vitória apertada sobre Silvio Camillo, de Bauru, que teve quatro vitórias e uma derrota. Luiz Sawazaki, do Arujá, terminou em terceiro, com três vitórias, seguido por Jorge Saeki, do Clube de Campo, que venceu dois jogos.

Em família – Na 17,3 a 21,5, mais uma vitória da família Recchia, desta vez com Vitor, filho de Luiz Claudio, também do Avaré, que venceu quatro jogos e perdeu um para ser campeão. Antônio Padula, do Santos São Vicente, presidente da FPG, foi o vice-campeão, com tr5ês vitórias, um empate e uma derrota. O terceiro lugar ficou para José Villega, do Avaré, que venceu três jogos e perdeu dois. Jefferson Datena, de Bauru, ficou em quarto com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

E, finalmente, na 21,6 a 25,7, única categoria com sete jogadores, Flávio Costa, do Japy, foi campeão invicto, com seis vitórias, Aldemir Araújo foi o vice-campeão, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, enquanto Gustavo Nagai, de Bastos, levava o troféu de terceiro colocado com três vitórias e três derrotas. Luis Fernando Albuquerque, do Damha, ficou em quatro com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Premiação – Padula, Recchia e Ademir Mazon, de Campinas, também vice-presidente da FPG, que disputou o torneio, comandaram a entrega de prêmios ao lado de Giumelli, que representou o Broa, e de Mauro Batista, diretor da FPG, que apresentou a cerimônia. O campo do Broa foi elogiado por todos pelas boas condições em que se apresentou apesar da estiagem que afeta todo o estado de São Paulo, sobretudo a região do campo, onde não chove há mais de um mês.


Todos os premiados no Paulista de Match Play, no campo de golfe do Broa

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados