Paulista de Match Play: juvenis tem maratona de golfe esta semana

30/01/2014


Negrini, Nagayama, Kaio, Paulo, Yabiku e Hirose jogar sete voltas em cinco dias


Pedro Nagayama: destaque juvenil do golfe paulista e um dos favoritos ao título no Broa
Pedro Nagayama: destaque juvenil do golfe paulista e um dos favoritos ao título no Broa

por: Ricardo Fonseca

Os seis juvenis paulistas que estão entre os primeiros colocados dos rankings estaduais com handicap irão disputar uma verdadeira maratona de golfe até este domingo. Depois de três dias de disputa na etapa do Rio de Janeiro do Tour Nacional Juvenil, que termina nesta sexta-feira, no Itanhangá, os seis (quatro meninos e duas meninas) viajam para a Fazenda São José Broa, em Itirapina, no interior paulista, para participar, sábado e domingo, do Campeonato Paulista de Match Play por handicap, que reúne os seis mais bem colocados de seis categorias masculinas e duas femininas, em rodadas duplas, com 18 buracos pela manhã e 18 à tarde, tanto sábado como domingo.

Marcos Negrini, Pedro Nagayama, Paulo Mattos e Kaio Nascimento, todos jogando no Rio, são os quaro meninos que participam da categoria com índex até 4,3, do Paulista de Match Play. Eles tem como adversários Marcelo Giumelli, do Broa, e Marcelo Gullo, do São Paulo, nesse torneios onde os seis jogadores jogam no sistema round-robin (todos contra todos), saindo campeão que acumular mais pontos. Vitórias valem três pontos e empates dão um ponto para cada golfista. Em caso de empate na primeira colocação, será campeão quem tiver vencido mais buracos no torneio (pontos pequenos).

Categorias – Haverá ainda disputas masculinas nas categoria com índex de 4,4 a 8,5; de 8,6 a 12,9; de 13 a 17,2; de 17,3 a 21,5; e de 21,6 a 25,7, esta excepcionalmente com sete participantes. Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, e seus vice-presidentes Ademir Mazon (Desenvolvimento) e Luiz Claudio Recchia (Técnico) estão entre os participantes.

No feminino, há apenas duas categorias, com quatro participantes cada. Na com índex até 17, as juvenis Giovanna Yabiku e Florence Hirose chegam direto do Rio para enfrentar Lúcia Guilger, a Barata, e Renata Lara Campos, pelo título paulista. Entre as mulheres com índex acima de 17, jogam Isabel Monfort Pires, Silvia Okumura, Lie Chang e Ivete Aoki.

Match Play – A modalidade match play, onde vence quem ganhar o maior número de buracos, e não o que fizer o menor número de tacadas, como no stroke play, foi a primeira usado no golfe em seus primórdios, que remontam ao século 18. Esse é a modalidade usada na principal competição sul-americana, a Copa Los Andes, e em muitas competições profissionais, como a Ryder Cup e Presidents Cup. Recentemente houve a disputa de um Match Play do Mini Tour Profissional de Golfe, no Brasil, e no próximo mês se disputa o Accenture Match Play, da série de campeonatos mundiais (WGC).

Considerado um dos melhores campos de nove buracos do Brasil, o Broa se preparou com carinho para receber o Paulista de Match Play. O percurso vem sendo preparado desde dezembro para receber a competição. Outra vantagem do clube de Itirapina é dispor de uma excelente infraestrutura hoteleira que está sendo oferecida com preços especiais para jogadores e acompanhantes do torneio. “O Broa é um grande incentivador e um dos principais parceiros da Federação Paulista de Golfe”, ressalta Mauro Batista, diretor da entidade.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados